Dupla Gre-Nal



Gigante na Rússia

Luciano Périco: "Chega de mimimi"

Seleção Brasileira precisa levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima

19/06/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
AFP / AFP
É hora de deixar a estreia para trás

Passada a estreia na Copa do Mundo e o desempenho abaixo do esperado, a Seleção Brasileira tem que pensar mais à frente. Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Não foi nenhum desastre empatar com a Suíça. E pouco adianta ficar reclamando de arbitragem. A dura nota emitida pelo futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, pedindo explicações à Fifa sobre o uso do árbitro de vídeo é gol contra. O foco deve ser corrigir as dificuldades que a equipe do Brasil teve na estreia. 

Acredito que Tite não entre neste campo minado. O negócio é pensar adiante, quando os adversários terão mais qualidade, e o time brasileiro não poderá vacilar, como ocorreu no gol dos suíços. Alguns jogadores, como Paulinho, que foi citado pelo treinador brasileiro na coletiva, precisam render mais. Ao natural, o Brasil vai encontrar o caminho. Mas não pode se achar a última bolachinha do pacote!

PELAS BEIRADAS _ Olha a geração belga aí, gente. Um banho de bola e 3 a 0. Vamos descontar que foi contra o Panamá. Mas tem que se ligar no potencial da Bélgica. Harry Cane salvou a Inglaterra do empate contra a Tunísia. Já a vitória da Suécia sobre a Coreia do Sul foi como uma sopa de chuchu. Sem graça!

PALPITÃO DA COPA _ Os donos da casa voltam a campo, contra o Egito. Vencendo, a Rússia pode garantir vaga nas oitavas. As múmias saem da tumba. Os egípcios terão retorno de Salah. Com isso, são favoritos à vitória. A Colômbia vai passar o carro no Japão! E aposto na Polônia contra Senegal. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias