Inter



Paixão colorada

Neto Fagundes: "Estamos com apetite de peixe e bacalhau"

Tomara que não precise tanto sofrimento para ganharmos do Santos e do Vasco da Gama

08/06/2018 - 07h00min


Neto Fagundes
Neto Fagundes
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação / Internacional
Vamos em frente, Odair

O nosso símbolo é o Saci, todas as equipes têm o seu mascote, e não é diferente com o Santos e o Vasco da Gama, nossos próximos adversários dessa sequência pré-Copa. Tenho um amigo lá de Alegrete, o Carlinhos, que se refere ao Inter sempre chamando de Saci, e acho bonito. Lembro quando era criança do meu pai ter um bonequinho do Saci e, qualquer gol do Colorado, já voava aquele Saci por toda a sala na hora da comemoração. 

Lembro de um jogo incrível que aconteceu lá em Belo Horizonte, entre Inter e Cruzeiro. Se não me falha a memória foi 5 a 4 para o Cruzeiro. O detalhe é que, morando no Alegrete, achar uma rádio que estivesse transmitindo o jogo era mais difícil que foto do Sílvio Santos sentado. Escutei um grito do meu pai vindo do fundo da casa, onde ele tinha sintonizado o jogo. 

Armindo Antonio Ranzolin não tinha nem terminado a primeira frase, e o rádio já começou a falhar, levando o meu pai à loucura. Foi uma tortura escutar o jogo daquele jeito, o sinal ia e voltava, sempre com notícias de troca no resultado. O momento de maior pavor foi quando estava 4 a 4, quase terminando a partida, e o narrador diz: "atenção, entrou, driblou, vai marcar e... acreditem, sumiu o sinal, o meu pai foi à loucura de novo, só que dessa vez ele arremessou o rádio na parede, destruiu totalmente o aparelho. Só fomos saber do resultado durante à noite. 

Sequência pela frente

Tomara que não precise tanto sofrimento assim para ganharmos do Santos e do Vasco da Gama na sequência que temos pela frente. O que eu sei, é que estamos com apetite de comer primeiro o peixe e depois o bacalhau da cruz de malta.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias