Dupla Gre-Nal



Zéleção Canarinho

Zé Alberto Andrade: "Candidato a melhor goleiro do mundo"

Alisson se credencia a ser sucessor de nomes como Buffon e Neuer. Hexa pode acelerar os planos

13/06/2018 - 07h00min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
NELSON ALMEIDA
Ex-Inter é titular da Seleção

Enquanto Neymar é a chance brasileira de figurar mais uma vez na disputa de melhor jogador do planeta ao final do ano, um gaúcho vislumbra a chance de ser o principal entre todos de sua posição. O goleiro Alisson, da Roma, saiu valorizadíssimo da temporada europeia e tem no Mundial a chance de aumentar seu prestígio. 

Com craques do gol, como o italiano Buffon e o alemão Neuer em final de carreira, a vaga de sucessor  como top internacional está aberta. O simples fato de Real Madrid e Liverpool estarem dispostos a pagar milhões de euros pelo ex-goleiro do Inter já desperta muita curiosidade e eleva o status do jogador. Na Seleção, o gaúcho prefere o discurso protocolar, falando na prioridade do título e não de conquistas pessoais, mas tem toda a confiança de um expert, seu preparador Claudio Taffarel, que não se intimida em prever o goleiro da Roma como candidato forte a ser o melhor da posição no mundo num futuro bem próximo. O hexa aceleraria muito nesta caminhada.

PREJUÍZO _ A lesão de Fred não cria, segundo os médicos, uma ameaça de corte, mas já significa uma perda para o jogador. Desde a preparação em Teresópolis, é nítida à disposição de Tite em usá-lo pelo menos como alternativa nos jogos da Seleção. 

Num setor onde Renato Augusto definitivamente perdeu espaço, além da utilização de Fernandinho, testada contra a Croácia, ou a fórmula adotada com Phillippe Coutinho e Willian, haveria uma clara chance para Fred aparecer. O fato de ainda estar aos cuidados dos fisioterapeutas praticamente já tira a possibilidade de estar como opção imediata contra a Suíça. 

ANJO DA GUARDA _ Ele não é o chefe da segurança da Seleção Brasileira, mas o gremista Fernandão (Luís Fernando Cardoso) é o mais conhecido e carismático entre os agentes da CBF responsáveis pela tranquilidade da delegação. 

Sempre atento, teve trabalho e precisou intervir na invasão de um torcedor no treino de ontem. O gaúcho, contudo, destaca-se na proteção a Neymar. Onde o craque vai, Fernandão é sua sombra. Assim é no treino ou na hora do relaxamento, como um passeio do jogador pelas áreas do hotel. A relação entre os dois é excelente, com direito a algumas brincadeiras e muitos sorrisos. 

MONTANHA RUSSA 

SUBINDO

Neymar _ O craque a cada dia se mostra mais pronto para a Copa. A fratura no pé é coisa do passado, a forma física evolui acima da expectativa dos preparadores e o alto astral contagia positivamente os colegas. 

DESCENDO

França _ Dois acontecimentos negativos num só dia só: uma preocupante lesão do craque Mbappé e o momento arrogante da assessoria de imprensa em censurar perguntas em outros idiomas nas entrevistas, mesmo que o entrevistado aceite responder. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias