Zé Alberto Andrade: "Está baixa a imunidade da Seleção" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Zéleção Canarinho25/06/2018 | 07h00Atualizada em 25/06/2018 | 07h00

Zé Alberto Andrade: "Está baixa a imunidade da Seleção"

 Instabilidade emocional e erros técnicos surpreenderam a todos nos primeiros jogos

Zé Alberto Andrade: "Está baixa a imunidade da Seleção" Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Tite precisa encontrar soluções Foto: Lucas Figueiredo / CBF/Divulgação
José Alberto Andrade
José Alberto Andrade

ze.alberto@rdgaucha.com.br

Muito está se falando num provável confronto entre Brasil e Alemanha na próxima fase da Copa. É claro que esta simples possibilidade causa um frisson. Há, entretanto, de se considerar que a prioridade brasileira é passar para a próxima fase. Deixemos os alemães para quando a coisa se definir. 

O futebol apresentado pelo Brasil até agora não é suficiente para dar como favas contadas o confronto com a Sérvia. É preciso melhorar. Não estamos imunes a acidentes. Instabilidade emocional e erros técnicos surpreenderam a todos nos primeiros jogos. Tite já os detectou. Possivelmente, mudaria o time não fosse a lesão de Douglas Costa. Falta recuperar a tranquilidade. Confiemos no psicólogo Adenor para uma terapia coletiva, mas com hora-extra para Neymar. 

NOVA CHANCE _ A manutenção de Willian, embora atuações fracas no Mundial, é a alternativa mais simples para Tite escalar o time na decisão contra a Sérvia. Sim, é decisão, jogo perigoso em que uma derrota manda o Brasil para casa. Douglas Costa merecia ser titular, a lesão o tirou essa possibilidade. No mais, retornar uma formação com Renato Augusto não é garantia de melhora, o mesmo acontecendo se a opção for mais defensiva com Fernandinho. Pensar em Taison ou Roberto Firmino não chega a ser exagero, mas é algo para o decorrer do jogo. Caberá a Willian, se escalado, fazer valer o voto de confiança. Para o treinador, o negócio é fazer como contra a Costa Rica, não adiar a mudança. Está mal? Sai no intervalo, ou até antes. 

MONTANHA RUSSA

No alto

Inglaterra _ A goleada sobre o fraco Panamá deu muita moral para os inventores do futebol comandados pelo furacão Harry Kane. 

Desceu

Douglas Costa _ A lesão do sapucaiense foi a pior notícia da Seleção na Copa. Seria titular e agora está ameaçado de não jogar mais no Mundial. Vamos torcer por ele. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros