Cacalo: "Oportunidade para ver quem não está jogando, além de promessas da base" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor28/07/2018 | 07h00Atualizada em 28/07/2018 | 07h00

Cacalo: "Oportunidade para ver quem não está jogando, além de promessas da base"

Grêmio usará time reserva contra a Chapecoense, no domingo (29)

Cacalo: "Oportunidade para ver quem não está jogando, além de promessas da base" Jefferson Botega/Agencia RBS
Douglas deve ser titular contra a Chapecoense Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio colocará em campo o que agora chamam de equipe alternativa. Não passa de um time reserva ou misto, apesar de ter bons jogadores. 

Mas a verdade é que a maioria dos atletas não vem jogando rotineiramente. Infelizmente, isso precisa acontecer em uma competição importante como é o Brasileirão, para que o time esteja em boas condições de encarar os duelos de mata-mata, em que o tiro é mais curto. 

Ademais, tal circunstância faz com que um clube da grandeza do Grêmio ofereça vantagem a seus adversários, que não têm essa dificuldade de participação em outras competições importantes. 

De qualquer sorte, é o ônus que uma equipe tem que pagar diante da situação de desorganização dos calendários. 

E o pior de tudo é que não se prevê uma expectativa de reorganização do futebol brasileiro, por uma série de razões, especialmente as questões políticas e de ordem financeira que envolvem o esporte aqui no país. 

Oportunidade

Por outro lado, será a oportunidade de vermos ou revermos alguns jogadores que não têm jogado, além de promessas da base gremista. 

O adversário não tem tido uma boa campanha, frequenta a zona de rebaixamento, mas, jogando em sua casa, a Chapecoense sempre cresce de produção. E o que resulta em tudo isso é que, na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, competição em que o Tricolor é o maior campeão e vai em busca de mais um título.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros