Cacalo: "Parada para a Copa do Mundo fez bem ao Tricolor" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor19/07/2018 | 07h00Atualizada em 19/07/2018 | 07h00

Cacalo: "Parada para a Copa do Mundo fez bem ao Tricolor"

Grêmio teve o domínio da partida e, mesmo mantendo o tradicional toque de bola, voltou a ter verticalidade e profundidade

Cacalo: "Parada para a Copa do Mundo fez bem ao Tricolor" Jefferson Botega/Agencia RBS
Grêmio venceu o Atlético-MG com gols de Bressan e André Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Parece que a parada para a Copa do Mundo fez bem ao Tricolor, apesar de algumas lesões. Tenho dito sempre que o futebol é caprichoso. Algumas pessoas criticam Bressan. Outros falam do André. Mas, na noite de quarta-feira (18), eles foram decisivos e marcaram os gols da vitória. 

Sobre a atuação do Grêmio, ela foi boa. O time esteve sempre com o domínio da partida e, mesmo mantendo o já tradicional toque de bola, voltou a ter verticalidade e profundidade.

Apesar de tudo isso, o momento mais feliz para os gremistas foi a volta de Douglas. O Maestro Pifador se emocionou e comoveu a todos. Agora, é continuar somando pontos.

Competência e sabedoria

A Copa do Mundo foi um grande evento. Inegavelmente tivemos emoção, bom e mau futebol, mas, acima de tudo, a participação dos torcedores. 

A grande novidade foi o VAR, mecanismo que teve defeitos e virtudes. Pode até ter reduzido os erros de arbitragem, mas equívocos continuaram acontecendo, porque tudo é comandado por humanos passíveis de falhas. 

Faço essas referências porque teremos o VAR, por exemplo, na Copa do Brasil. Espero que a gloriosa CBF tenha sabedoria e competência para fazer os ajustes necessários para que não tenhamos problemas com essa importante tecnologia.

Mas voltei à Copa para dizer que, por mais espetacular que tenha sido o evento, o torcedor gremista estava cheio de saudade de reencontrar o Tricolor do coração, na Arena, porque não dá para comparar. Copa é Copa. Grêmio é Grêmio. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros