Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Renato encontrou a fórmula adequada para o time"

Técnico gremista retomou o futebol da posse de bola, sem abdicar de atacar

21/07/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Período da Copa do Mundo foi bom para Renato recuperar a boa forma do Grêmio

Como tem acontecido praticamente desde o início do Brasileirão, o Grêmio, mais uma vez, volta a estar entre os quatro primeiros colocados na competição. Poderia ser considerado um fato normal, diante dos últimos títulos conquistados e de boas campanhas apresentadas. No entanto, por uma questão de justiça, o Tricolor não vinha realizando grandes atuações antes do descanso da Copa. 

Tal período fez bem para os atletas gremistas, mesmo que tenha havido algumas lesões. No retorno, o time jogou uma partida muito boa contra o Atlético-MG. Neste momento, começa aquilo que chamo de uma certa fuga da realidade. 

Uma equipe competitiva, com profissionais de alto nível, sem dúvidas iria sofrer alguma dificuldade para a disputa das três competições de primeira linha e alto nível de exigência. O Grêmio, dentro do possível, tem superado essa dificuldade, uma vez que se encontra em quarto lugar no Brasileirão e ainda tem Libertadores e Copa do Brasil pela frente. 

Parece que Renato encontrou a fórmula adequada para o time, substituindo Arthur e retomando uma forma de jogar, com posse de bola, sem abdicar de atacar. É preciso manter um equilíbrio físico e tático, sabendo aproveitar os atletas na hora certa e no momento certo. 

Acredito no Grêmio

Domingo, o Tricolor vai ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco, uma das equipes que joga somente uma competição. Logo, em tese, pode levar vantagem física, mas acredito neste Grêmio da volta da Copa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias