Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: "Copa do Mundo ficou em boas mãos"

Numa decisão de seis gols, a França, com mais qualidade e mais fôlego, derrotou a brava Croácia

16/07/2018 - 10h35min

Atualizada em: 16/07/2018 - 11h02min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
CHRISTOPHE SIMON / AFP
Grande vitória de quem completou sete jogos com seis vitórias

Ficou em boas mãos. Numa decisão de seis gols, a França, com mais qualidade e mais fôlego, derrotou a brava Croácia por 4 a 2 e levou para casa, pela segunda vez na história, o caneco da Copa.

Leia mais
Cléber Grabauska: Título foi merecido para os franceses
Neto Fagundes: "Poucas pessoas colocariam essa decisão no bolão da firma"

Grande vitória de quem completou sete jogos com seis vitórias, um empate quando o regulamento permitia e que teve vários destaques individuais, como Kanté, Pogba, Mbappé e Griezmann, um quarteto que joga com o olho no gol do adversário, coisa pouco comum nos dias atuais. 

Prêmio

Restou o terceiro lugar. Talvez com o melhor time entre todos os participantes, a Bélgica jogou para o gasto contra a Inglaterra e fez 2 a 0 com rara naturalidade. 

Esse foi o maior prêmio da geração belga, sempre cercada de expectativas, que vai ter quase os mesmos jogadores na próxima edição e poderá, finalmente, agarrar o título. 

Seleção 

Hora de eleger os melhores da Copa: Courtois (Bélgica); Pavard (França), Thiago Silva (Brasil), Godin (Uruguai) e Cheryshev (Rússia); Kanté (França), Pogba (França), Modric (Croácia) e Hazard (Bélgica); Mbappé (França) e Cavani (Uruguai). 

O melhor técnico foi o espanhol Roberto Martínez, da Bélgica, e o craque, mesmo derrotado na final, atende pelo nome de Modric.

Perigo

Perderam os dois. A igualdade, sexta-feira, entre Brasil-Pel e Juventude, no Bento Freitas, deixou os torcedores dos dois clubes ainda mais assustados na briga da Segundona.

Perguntinha

Estão com saudades do Brasileirão?

Leia outras notícias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias