Guerrinha: "Franceses não vão entregar o ouro para o inimigo" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Guerra total11/07/2018 | 07h00Atualizada em 11/07/2018 | 07h00

Guerrinha: "Franceses não vão entregar o ouro para o inimigo"

França chega como grande favorita para a final da Copa do Mundo

Guerrinha: "Franceses não vão entregar o ouro para o inimigo" -/AFP
Momento do gol da França contra a Bélgica Foto: - / AFP

Num jogo em que teve menos posse de bola, a França quase não correu riscos, criou as melhores chances, fez um gol de bola parada e liquidou com o sonho da Bélgica de comemorar o seu primeiro título da Copa.

Uma vitória justa, merecida, de quem marcou com qualidade, saiu de trás para a frente com maior organização e que agora vai para a final com as honras de grande favorita contra Croácia ou Inglaterra.

Claro que é um jogo só, que ninguém está livre de ser surpreendido, mas em condições normais os franceses não vão entregar o ouro para o inimigo.

ABERTO

Ninguém é de ninguém. 

Logo mais, Croácia e Inglaterra disputam o direito de chegar à grande final da Copa.

Um jogo completamente em aberto. Os croatas, que enfrentaram duas prorrogações, estão desgastados e passaram pelo sufoco psicológico dos pênaltis. Além disso, enfrentam um rival que, mesmo sem ser assustador, é bem equilibrado.

Pelo que se viu até agora, qualquer um pode acabar com a vaga, e não dá para descartar que tudo seja decidido em prorrogação ou até penalidades.

PREFERÊNCIA

É questão de lógica.

Nos últimos jogos, quando não teve Arthur ou Maicon, o técnico Renato Portaluppi apostou as fichas em Cícero, que deu conta do recado e provou que é no meio-campo onde pode render o seu máximo.

Para o recomeço do Brasileirão, é quase certo que o comandante gremista vai seguir escalando o jogador que vinha sendo titular e deixar para mais adiante uma mudança, caso seja necessário.

EVOLUÇÃO

Nada está descartado.

Mesmo que não tenha participado dos treinos, D'Alessandro segue nos planos para fazer parte do time que vai encarar o Atlético-PR, semana que vem, na Arena da Baixada.

Evoluindo a cada dia, o gringo tem chance de voltar a trabalhar com o grupo nos próximos dias e, se realmente isso acontecer, será escalado contra o Furacão.

PERGUNTINHA

Quem vai ser o craque da Copa?

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros