Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: "Inter foi aprovado no teste"

É importante registrar a maturidade do time, que não se desesperou pela dificuldade em criar chances de gol, bem como a parceria da torcida, que não vaiou a equipe 

25/07/2018 - 07h00min


André Ávila / Agencia RBS
Gol de Pottker sacramentou a vitória colorada

Na fria noite de segunda-feira, o Inter passou por mais um duro teste nesta volta à Série A. E foi aprovado. Temos visto com muita frequência jogos onde times superiores tecnicamente aos seus adversários não conseguem furar defesas bem armadas. As conhecidas "retrancas". Foi o que o Ceará fez, amarrando o Colorado, que só chutou a gol no primeiro tempo em um contra-ataque em que Rossi driblou dois zagueiros e mandou no travessão.

O segundo tempo se desenhava igual, quando Odair Hellmann chamou D’Alessandro e, logo depois, Damião, que mudaram a história do jogo, participando da jogada do gol de Pottker. Além do mérito de superar a retranca organizada por Lisca, é importante registrar a maturidade do time do Inter, que não se desesperou pela dificuldade em criar chances de gol, bem como a parceria da torcida, que não vaiou a equipe. 

Saí do Beira-Rio com a certeza de que a vitória não veio com um futebol exuberante, mas muito satisfeito pelos três pontos e o terceiro lugar na tabela. Cansei de ver atuações convincentes do Inter terminarem em empates e até em derrotas. Em um campeonato longo como o Brasileirão, ninguém joga em alto rendimento todo o tempo. Vitórias como essa fazem a diferença lá na frente.

O objetivo

Sigo pensando que o objetivo do Inter neste ano deve ser a vaga direta para a Libertadores do ano que vem. Para isso, é necessário, no mínimo, a quarta colocação no Brasileirão. Mas os dois próximos jogos poderão fazer a gente sonhar mais alto. É o Inter surpreendendo até o colorado mais otimista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias