Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Não dá pra discutir a titularidade de D'Alessandro no Inter"

Qualidade de pensar o jogo supera qualquer dificuldade física que o argentino possa ter

25/07/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Vida do Inter fica mais fácil com D'Alessandro

Há muito tempo, bato na mesma tecla. Não dá pra discutir a titularidade de D'Alessandro no Inter. É perda de tempo. Claro que o argentino já não tem mais o fôlego de antigamente. E por isso, Odair Hellmann tem de dosar o uso do camisa 10. A qualidade de pensar o jogo supera qualquer dificuldade física que o argentino possa ter. 

O time colorado vem de uma longa sequência invicta, muitas partidas sem D'Ale, mas não se pode abrir mão do melhor jogador do grupo. Até o momento do gol marcado por Pottker, o Colorado encontrou grandes dificuldades para furar o esquema proposto pelo Ceará. Faltava criatividade. Alguém para dar um toque a mais na bola, buscar o passe qualificado. Foram criadas poucas chances de gol durante a partida. Ficou claro que a vida do Inter fica mais fácil com D'Alessandro. 

FOCO TRIPLO

Na próxima semana, o Grêmio já volta a jogar a Copa do Brasil, duelando contra o Flamengo pelas quartas de final. E no dia 7 de agosto tem Libertadores, contra o Estudiantes, na Argentina. Com o distanciamento da liderança, fica difícil manter o foco nos jogos do Brasileirão. O próprio torcedor acaba elegendo as competições de mata-mata como prioridade. É compreensível. 

LISTÃO 

A Fifa divulgou os candidatos a melhor do mundo. Prejudicado por uma lesão e com atuações abaixo do esperado na Copa do Mundo, Neymar ficou fora. É um exagero. Penso que Cristiano Ronaldo deve se manter no topo. Fez a melhor temporada. Modric e Mbappé fechariam o trio dos primeiros. Messi, Griezmann, Salah, De Bruyne, Hazard, Varane e Kane completam a lista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias