Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Superioridade colorada na partida poderia ter ido além do 3 a 0"

Inter se credencia para sonhar com vaga na Libertadores

30/07/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Damião fez um dos gols do Inter na partida

Tudo deu certo para o Inter contra o Botafogo. A superioridade colorada na partida poderia ter ido além do 3 a 0. Saiu barato para o time carioca. Odair Hellmann colocou em campo uma equipe mais equilibrada, com a volta de Dourado.

O que se espera de um atacante? Que ele meta a bola na rede do adversário. Pottker fez dois e ainda carimbou a trave. Foi uma baita resposta aos críticos, que cobravam um desempenho melhor. Até escrevi, na edição de fíndi do DG, que Pottker deveria ir para o banco. Estava errado.

É importante ressaltar a atuação destacada de Nico López. Construiu as principais jogadas da equipe. Mérito de Odair, que apostou no uruguaio. Depois do tropeço em Belo Horizonte, o Inter se credencia para sonhar com vaga na Libertadores. 

PONTO NA CONTA 

Escalando os reservas na Arena Condá, com grande presença da torcida gremista, é possível considerar que o empate acabou sendo um bom resultado para o Tricolor. Fechou o domingo no G-4. Pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que joga nesta segunda-feira (30).

Logo no início da partida, o Grêmio abriu o marcador com o gol de Pepê, após assistência certeira de Hernane Brocador. Ainda em processo de readaptação, Douglas teve boa atuação. Marinho também aguentou os 90 minutos. A Chape ameaçou em vários momentos, principalmente na bola aérea. Na etapa final, a equipe de Renato Portaluppi caiu de produção e permitiu que o time catarinense buscasse a igualdade. Depois, o Grêmio resistiu à pressão.

A nota negativa foi a lesão muscular de Bressan, reserva imediato de Geromel e Kannemann para o duelo com o Flamengo. Agora tudo é Copa do Brasil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias