Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Grêmio deu uma demonstração de qualidade, de raça e de vontade de vencer"

Deixo também um parabéns muito especial ao técnico Renato Portaluppi, que colocou em campo o centroavante Jael, o grande Everton e o bem-aventurado Alisson

29/08/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Tricolor se classificou nos pênaltis, depois de vencer o Estudiantes por 2 a 1 no tempo normal

Assistimos na noite de terça-feira (28) a uma exuberante força de uma camisa vitoriosa, gloriosa, que não se entrega jamais. A América viu a festa de uma torcida imbatível. Os atletas honraram o manto tricolor. Deram uma demonstração de qualidade, de raça, de vontade de vencer, como poucas vezes se vê em futebol, ainda mais em uma partida decisiva como essa.

Ser gremista é um estado de espírito. Somente quem sentiu a emoção que sentimos nesta vitória contra o Estudiantes, num jogo importante de Libertadores, pode compreender a alegria de torcer para esse clube.

O trabalho coletivo foi excepcional, mas não posso deixar de referir a gigantesca atuação do zagueiro argentino Kannemann. É jogador de outro mundo. 

Por fim, um parabéns muito especial ao técnico Renato Portaluppi, que colocou em campo o centroavante Jael, o grande Everton e o bem-aventurado Alisson, que marcou o gol decisivo, que levou a decisão para os pênaltis, aos 47 minutos do segundo tempo.

Confiança na vitória

Antes de ir para a Arena, escrevi que acreditava na vitória e na classificação. Contudo, estava preparado para tudo. 

A grandeza do Grêmio me levava a crer no bom resultado, mas sabia que o futebol poderia ser caprichoso, e as zebras sempre podem acontecer — e que bom que não aconteceu.

Enfim, estava pronto para o que desse e viesse, como diz o hino tricolor. Era jogo de classificação. Ou como costumamos dizer: de tudo ou nada, comum às grandes decisões. Que bom que eu estava certo e o Grêmio segue na briga pelo título da Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias