Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Grêmio está muito irregular nas últimas partidas"

Alguns jogadores, desgastados fisicamente, tornaram o time vulnerável no aspecto de pegada e de energia

10/08/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / GR¿?MIO FBPA
Luan é um dos jogadores que não está rendendo o que esperávamos

Normalmente, faço um grande esforço visando emitir uma manifestação racional sobre as atuações gremistas, em face de meu coração tricolor. Quase sempre consigo. Não iludo as pessoas, não me faço de imparcial. Claro que, como torcedor do Grêmio, analiso sob a ótica da minha equipe. Procuro ser crítico, às vezes, dentro de limites de civilidade e de reconhecimento de trabalho. 

Ou seja, quando o Grêmio ganha, não passa a ser a melhor equipe do mundo, assim como quando perde, não faço terra arrasada. O time vem tendo muita irregularidade nas últimas partidas. Flutua entre boas vitórias e más atuações. 

Contra o Estudiantes, parece que faltou energia, tanto que escrevi no dia seguinte, que a equipe custou a acordar e entender que era um jogo de Libertadores

Aparentemente, alguns jogadores, desgastados fisicamente, tornaram o time vulnerável no aspecto de pegada e de energia. Em uma competição difícil como é a Libertadores, isso é rigorosamente necessário, além da técnica natural. 

As duas valências agregadas são fundamentais e parece que, juntas, estão faltando ao time gremista.

Atento aos problemas

Com certeza, Renato está atento e será capaz de promover as necessárias alterações para que o rendimento volte a ser uniforme. Enquanto isso, vamos torcer para que aqueles jogadores que, por questões técnicas, não vem rendendo o que se espera deles — Luan é um exemplo — sejam devidamente orientados. Até porque quem sabe não desaprende.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias