Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Renato aposta na formação de duas equipes"

Com o elenco razoável que o Grêmio possui, técnico tricolor tem dois times para disputar Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores

14/08/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Nosso treinador não é infalível, mas a quantidade de acertos é infinitamente superior ao de equívocos

Com generalizada desconfiança, o técnico Renato vem apostando há muito tempo na formação de duas equipes para participar das tantas competições que o Grêmio disputa. Confesso que tive muitas dúvidas acerca da possibilidade de um time reserva manter uma atuação semelhante ao titular, por uma série de razões já conhecidas de todos. 

Nosso treinador não é infalível, sabemos disso, mas a quantidade de acertos é infinitamente superior ao de equívocos. Infelizmente, algumas pessoas, mesmo tendo conhecimento desses fatos, insistem em ressaltar os erros, esquecendo a enorme quantidade de decisões corretas. São quase sempre os mesmos e por motivos deveras conhecidos. Mas isso faz parte do futebol, porque muitos escondem suas preferências e fazem de conta que são imparciais. 

Alguns, no entanto, parecem que estão revisando suas ideias, submetendo-se a uma realidade indefectível. E, dentro desse contexto de virtudes, Renato, com o elenco razoável que o Grêmio possui, atualmente tem duas equipes para disputar Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores

Acreditamos na força tricolor

Claro que o chamado time reserva joga um campeonato desmoralizado, no qual inúmeras equipes colocam reservas, e o Grêmio se viu obrigado a fazer o mesmo. Ainda assim, estamos entre os primeiros colocados, porque a maior atenção é para as competições de mata-mata. 

Na quarta-feira (15), voltam os titulares em uma decisão pela Copa do Brasil. O adversário vai lotar o Maracanã, mas os gremistas que lá estiverem irão se multiplicar no apoio ao time. Acreditamos na força tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias