Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Ao fim do primeiro turno, dupla Gre-Nal mostra que vai brigar pelo título"

Tanto o Grêmio quanto o Inter venceram na rodada e encerraram bem a primeira etapa do Campeonato Brasileiro

20/08/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de Carlos Macedo, Agência RBS e Marco Galvão, Estadão Conteúdo /
Everton (E) e Camilo (D) marcaram os gols de Grêmio e inter na rodada

Percorrido metade do caminho, Inter e Grêmio já mostraram que vão brigar pelo título do Brasileirão. As vagas para a Libertadores estão encaminhadas. É só manter o foco. 

Como estava projetado, o Paraná encarou um público recorde no Beira-Rio com o claro propósito de levar um ponto para Curitiba. Tudo se encaminhava para um teimoso 0 a 0, quando Camilo bateu o goleiro Richard com uma cobrança de falta cirúrgica

A atuação colorada foi marcada pelo empenho, mas com pouca criatividade. Odair Hellmann mexeu bem na equipe ao sacar Fabiano e colocar Rossi, além de tirar Jonatan Alvez e colocar Camilo. Legal ver a afirmação do treinador. 

Com o resultado, o Inter fecha a rodada com 38 pontos, muito acima do que todos projetavam.

DE OLHO NA TAÇA

O placar de 1 a 0 ficou barato pro Corinthians. Com mais capricho, o time gremista poderia ter feito mais gols. O Grêmio dominou as ações. Deu uma resposta de força, após a queda na Copa do Brasil. Confirmou que tem poderio para brigar por mais títulos em 2018. 

Renato Portaluppi acertou ao colocar em campo os titulares que tinham condições. A tendência é a repetição da estratégia contra o Cruzeiro. O argentino Kannemann foi um gigante na defesa. Casamento perfeito com Geromel. A propósito, o Tricolor tomou apenas oito gols em 19 jogos. Melhor defesa do Brasileirão. Uma marca impressionante.

Luan melhorou o desempenho. Com um passe milimétrico, pifou Everton no gol da vitória. Cebolinha está cada vez mais afirmado. Cícero supriu bem a ausência de Maicon. Leonardo Gomes confirmou a evolução. Foi uma vitória para trazer a confiança de volta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias