Luciano Périco: "Flamengo é o exemplo de que não poupar pode trazer maus resultados" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera11/08/2018 | 07h00Atualizada em 11/08/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Flamengo é o exemplo de que não poupar pode trazer maus resultados"

Foi com força máxima nas últimas partidas e perdeu para o Grêmio, no Brasileirão, e para o Cruzeiro, na Libertadores

Luciano Périco: "Flamengo é o exemplo de que não poupar pode trazer maus resultados" Bruno Haddad / Cruzeiro E.C./Cruzeiro E.C.
Time carioca foi derrota por 2 a 0 em pleno Maracanã para o Cruzeiro, pela Libertadores Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro E.C. / Cruzeiro E.C.

Mesmo tendo jogo pelo Brasileirão contra o Vitória, na Arena, onde pode garantir a manutenção no G-4 e colar na liderança, o pensamento gremista está no duelo contra o Flamengo, no Maracanã. Não tem como ser diferente. Como também não há o que se discutir sobre a opção de Renato Portaluppi colocar em campo, no domingo (12), um time diferente daquele que jogará pela Copa do Brasil na quarta-feira. Arriscar está fora de cogitação. O time titular tem que estar tinindo. 

Leia mais
Oscilação gremista, Felipão nas quartas e Lei Maria da Penha: o que marcou os últimos dias no esporte
Os números indicam que Flamengo não é a última bolacha do pacote
Torcida colorada cria funk para Paolo Guerrero

O exemplo de que não poupar só desgasta a equipe e pode trazer mau resultado é o próprio Flamengo. Foi com força máxima nas últimas partidas e se deu mal. Pela lista de atletas que o Grêmio tem à disposição para encarar os baianos, como Matheus Henrique, Jailson, Pepê, Alisson, Marinho, Douglas, Jael ou André, não é exagero projetar um bom resultado com time alternativo no Brasileirão. 

QUEBRA-CABEÇA

Guerrero chegará para ser titular no ataque do Inter. Nico López, pelo que vem jogando, não pode sair do time. Após a parada da Copa do Mundo, Pottker tem se escalado depois que voltou a marcar gols. Com isso, Jonatan Alvez e Lucca vão para o fim da fila. 

E onde entra D'Alessandro? Pela qualidade, Odair Hellmann vai ter que achar um lugar para o gringo na equipe. 

VERDÃO QUASE LÁ

Com vitórias fora de casa nos jogos de ida, Palmeiras e Cruzeiro foram os brasileiros que já encaminharam a classificação para as quartas de final da Libertadores. Em jogo truncado em Assunção, no Paraguai, o time de Felipão foi cirúrgico contra o fraco Cerro Porteño e se aproveitou do oportunismo de Borja. O Verdão só perde a vaga se fizer fiasco em São Paulo.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros