Cacalo: "A função do jornalista é muito importante para os clubes de futebol" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor26/09/2018 | 07h00Atualizada em 26/09/2018 | 07h00

Cacalo: "A função do jornalista é muito importante para os clubes de futebol"

Atividade aproxima os torcedores e o público das notícias

Cacalo: "A função do jornalista é muito importante para os clubes de futebol" Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Assessor de imprensa é quem faz o intermédio entre os jogadores e os jornalistas Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Há muito tempo venho querendo escrever sobre a atividade jornalística específica para um time de futebol. E, mais precisamente, sobre o profissional que trabalha para o Grêmio, na medida que, sobre nosso clube, tenho mais conhecimento. 

Leia mais
Grêmio garante uma de suas principais joias por mais quatro anos
"É um grupo cascudo nesse tipo de competição", avalia Ramiro sobre Grêmio em mata-matas
Kannemann sai em defesa de Luan no Grêmio: "É o jogador que mais corre em campo"

A função do jornalista é muito importante para as equipes. Aproxima os torcedores e o público das notícias. Aliás, os jornalistas são fundamentais em qualquer atividade, eu diria. Autonomia, independência, procurando sempre oferecer a informação e a opinião da forma mais isenta possível. Claro que, como em todas as profissões, há aqueles que pensam mais no seu umbigo. Porém, a maioria dignifica a profissão. 

No Grêmio, especialmente, e acredito que no Inter também, os profissionais que atuam na área servem como exemplo de conduta, honestidade e profissionalismo, mesmo tendo vinculações aos clubes. 

João Paulo Fontoura, assessor de imprensa do departamento de futebol gremista, é um exemplo de profissional que atende com seriedade, dinamismo e competência. Eu, particularmente, que convivo com muitos aqui no Diário Gaúcho, sou testemunha de que todos são capazes de representarem muito bem sua atividade. 

Departamento de comunicação

Tenho convicção de que o Grêmio se lidera em comunicação, pelo trabalho do JP Fontoura. E mais, o clube também tem um ótimo departamento de comunicação, com a fantástica Rádio Grêmio, por exemplo. 

Especificamente no DG, por conviver e conhecer a todos, o reconhecimento é geral. Afinal, tenho dezenas de anos de Grêmio e 13 anos de atuação no Diário, aprendendo constantemente.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros