Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Alguém consegue explicar por que a CBF prejudica os grandes clubes brasileiros?"

Grêmio e outras equipes são radicalmente prejudicadas com as absurdas e inúteis convocações para a Seleção Brasileira

11/09/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Figueiredo / CBF/Divulgação
Atacante desfalca o Grêmio para participar de amistosos com a Seleção Brasileira

Cada vez mais, fico estarrecido com as notícias que chegam da CBF em relação às postulações justas do Grêmio. Se não soubéssemos de quem se trata, poderíamos dizer que a entidade que dirige o futebol nacional tem o máximo interesse em prejudicar os clubes brasileiros nas competições continentais. 

Não me refiro somente ao Grêmio. Outras grandes equipes foram radicalmente prejudicadas com as absurdas e inúteis convocações para a Seleção Brasileira participar de amistosos em troca de esmolas, nos quais seus dirigentes maiores estão impedidos de comparecer. 

Tenho certeza plena de que Tite, que já foi um consagrado técnico de clube, não pode ter esquecido suas raízes, chamando atletas em competições importantes e desfalcando times que aspiram títulos. Por óbvio, os melhores jogadores são aqueles retirados de suas equipes. 

E agora, considerando que o Grêmio tem uma partida decisiva pela Libertadores, no noroeste da Argentina e, pela distância, terá que viajar com relativa antecedência, a gloriosa CBF nega a antecipação da partida contra o Paraná, que facilitaria a logística e o descanso de atletas gremistas. 

Representante brasileiro

O clube vai representar o Brasil na Libertadores. Será que isso não vale nada para a CBF? O Grêmio e seus dirigentes podem sair do país. Alguém consegue explicar ou entender esse permanente prejuízo aos grandes clubes brasileiros?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias