Luciano Périco: "Méritos da vitória gremista são de Renato Portaluppi" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera19/09/2018 | 07h00Atualizada em 19/09/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Méritos da vitória gremista são de Renato Portaluppi"

Enquanto muita gente projetava a escalação de Thaciano ou pedia Jean Pyerre, o treinador gremista surpreendeu escalando Alisson entre os titulares

Luciano Périco: "Méritos da vitória gremista são de Renato Portaluppi" LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato Portaluppi foi muito bem na Argentina Foto: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

Grande parte dos méritos da vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Atlético Tucumán foi de Renato Portaluppi. Enquanto muita gente projetava a escalação de Thaciano ou pedia Jean Pyerre, o treinador gremista surpreendeu escalando Alisson entre os titulares. 

O cara foi o personagem da partida. Marcou o primeiro gol, após passe milimétrico de Cícero usando a cabeça. E após um baita lançamento de Leonardo Gomes, pifou Everton para ampliar o placar.

Mesmo com toda a pressão feita pelo time argentino no início do jogo, os defensores gremistas seguraram a onda. A situação ficou ainda mais tranquila quando Nuñez foi expulso. Agora, somente algo fora do comum tira a classificação do Tricolor para a semifinal da Libertadores.

CAROÇO

A derrota para a Chapecoense abalou a confiança em busca da conquista do Brasileirão para alguns colorados que se manifestaram em redes sociais. Muita calma nessa hora. Nada de terra arrasada. 

Várias vezes bati na mesma tecla. Sem um articulador, o meio-campo perde no quesito criatividade. Não há o lance surpreendente, a conclusão diferenciada. Em outros jogos, o Inter teve o mesmo problema. Cito os duelos contra Paraná e Ceará, ambos no Beira-Rio. 

Sem Rodrigo Dourado, a defesa fica exposta. Zeca e Iago sofreram assédio pelos flancos. Moledo falhou na bola aérea, e Cuesta acabou expulso de campo. Ainda é preciso entender a situação de Patrick, que tem apresentado queda de rendimento. E já está na hora de Leandro Damião reassumir de vez a titularidade. Só o técnico Odair Hellmann pode intervir.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros