Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Vencer o Flamengo é fundamental para as pretensões do Inter"

Time de Odair Hellmann precisa aproveitar a chance que tem, com o momento instável dos cariocas

05/09/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação
Odair Hellmann vai se valer da boa defesa, mas também precisa encontrar soluções no ataque para vencer a partida

Briga de cachorro grande no Beira-Rio. Sonhando com o título, vencer é fundamental para o Inter contra um adversário direto. O Flamengo vem de derrota e terá desfalques importantes. É hora do Colorado aproveitar a chance. 

Rodrigo Moledo volta. A defesa está há sete jogos sem ser furada. No Brasileirão, só fica atrás do Grêmio como a menos vazada. Todo o sistema eficiente montado por Odair Hellmann, com os três volantes, os zagueiros e os laterais, funciona muito bem. Além disso, Marcelo Lomba não tem deixado saudades de Danilo Fernandes. Virou dono da posição.

Mas, por outro lado, o ataque colorado não marcou contra Palmeiras e Cruzeiro. Precisa melhorar. Jonatan Alvez deve começar a partida. Particularmente, prefiro Leandro Damião. Ainda assim, o treinador tem toda a legitimidade para escolher quem ele quiser.

SEM ESCOLHA

Não há saída. O Grêmio será forçado a escalar uma equipe mista contra o Santos, fora de casa. As seleções da Argentina e do Brasil tiram o zagueiro Kannemann e o artilheiro Everton do jogo no Pacaembu. Bressan e Alisson são as opções que devem ser escolhidas pelo técnico. 

Maicon saiu com lesão muscular no duelo com o Botafogo. O capitão corre o risco de ficar fora até do Gre-Nal. Seria uma boa chance para Michel começar e pegar ritmo de jogo, depois de uma longa parada.  Mas não treinou na quarta-feira (4).  Cortez está suspenso. Renato Portaluppi vai escalar Marcelo Oliveira. Penso ser a hora da estreia de Juninho Capixaba no time principal. Tem de testar o guri. 

Luan e Jael são dúvidas. E Léo Moura pode ser poupado. Mais uma chance para Leonardo Gomes. Com todas as ausências, um empate não é mau negócio para o Tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias