Cacalo: "De volta à luta pelo título do Brasileirão" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor06/10/2018 | 07h00Atualizada em 06/10/2018 | 07h00

Cacalo: "De volta à luta pelo título do Brasileirão"

Não somos favoritos, até pela distância do primeiro colocado, mas estamos no páreo

Cacalo: "De volta à luta pelo título do Brasileirão" Tadeu Vilani/Agencia RBS
Na Arena, precisamos somar os três pontos Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Confesso que ainda não sei se o Grêmio vai jogar neste sábado à noite com sua equipe inteiramente titular. Imagino que sim, na medida em que não há jogo próximo pela Libertadores, e o último realizado foi na terça-feira passada. Isso permitiu um espaço de tempo relativamente razoável para recuperar o desgaste da partida, embora não seja o ideal, quando se trata de esporte de alto nível e extrema competitividade. 

Leia mais
Adversário do Grêmio, River é um velho conhecido de times brasileiros na Libertadores
Grêmio x Bahia: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 28ª rodada do Brasileirão
Matemática, Grêmio e Inter: as chances de cada time nas últimas rodadas do Brasileirão

Mas, vá lá. Nessas condições, salvo aqueles que não tenham porventura condição física e médica ideais, penso que todos deverão ir a campo. O técnico Renato está fazendo um chamamento público ao torcedor gremista, para que compareça à Arena, o que por si só já representa que a equipe vai com tudo contra o Bahia. Embora não sejamos os favoritos, até pela diferença de pontos que estamos do primeiro colocado, com certeza estamos beliscando a conquista do título, ou seja, estamos no páreo. 

E para tanto, precisamos somar os três pontos necessários, especialmente quando o jogo é na Arena. As últimas vitórias seguidas trouxeram uma nova motivação e remobilização ao elenco tricolor, talvez desnecessárias, uma vez que os atletas são profissionais na mais pura acepção da palavra. Não são  imbatíveis, mas estão entre aqueles que suam sangue para evitar uma derrota. 

Confiamos na equipe

Baseado nisso, acrescido da segurança que as partidas da Libertadores têm trazido ao time, em nível de postura emocional, vamos para a Arena, com o objetivo de assistirmos mais uma vitória. Não há jogo fácil. O técnico do Bahia, Enderson Moreira, já trabalhou no Grêmio. É competente e inteligente o suficiente para tentar arrancar uma zebra, mas confiamos na equipe gremista.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros