Cacalo: "Fico imaginando onde estaria o Grêmio se disputasse o Brasileirão com os titulares" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor01/10/2018 | 07h00Atualizada em 01/10/2018 | 07h00

Cacalo: "Fico imaginando onde estaria o Grêmio se disputasse o Brasileirão com os titulares"

Mais uma vez o time de Renato Portaluppi conquistou os três pontos com um time "alternativo"

Cacalo: "Fico imaginando onde estaria o Grêmio se disputasse o Brasileirão com os titulares" Paulo Sérgio/Agência Lance
Com gol de Everton, tricolor gaúcho venceu o Fluminense no Engenhão Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Quero fazer uma análise absolutamente racional e fundamentada rigorosamente em fatos, sem criar nenhum factoide. A vitória do Grêmio contra o Fluminense foi clara e justa, num jogo ruim tecnicamente e sem chances de marcar de ambos os times. 

Leia mais
Jael e André voltam a treinar com bola no Grêmio
Conmebol faz exame antidoping surpresa no CT do Grêmio
Renato completa 250 jogos como técnico do Grêmio; veja os números

Com a equipe reserva, que agora se chama de alternativa, o Tricolor controlou por inteiro a partida. Como fazem muitos times que jogam com reservas, porque estão preservando titulares, faltando alguns poucos minutos, Renato Portaluppi, mais uma vez, de forma inteligente, colocou Everton em campo, exatamente para tentar decidir o jogo. 

E, novamente, acertou. O Cebolinha decidiu o jogo. Correu o menor risco possível para que Everton possa jogar em plenas condições nesta terça-feira (2) e venceu a partida com um golaço do atacante. 

O planejamento segue correto, as decisões do nosso treinador têm feito o melhor para o Grêmio, e o clube, mesmo sem seus titulares, se mantém próximo dos líderes da competição. Poucas vezes temos visto um técnico tomar tantas decisões corretas quanto Renato. 

Entendo que, se o Everton jogasse todo o tempo, o risco de lesão e de desgaste físico seria infinitamente maior. Assim, o atacante entrou na hora certa, fez o gol dessa importante vitória e se mantém apto para jogar a Libertadores.

Secadores no sofá

Tudo agora é a busca pela classificação à próxima fase da Libertadores. Queremos a Arena lotada, torcida apoiando e os secadores no sofá de suas casas. Fico imaginando onde estaria o Grêmio se disputasse o Brasileirão com os titulares.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros