Dupla Gre-Nal



Paixão tricolor

Cacalo: "Grêmio e River será um confronto histórico"

São duas equipes tricampeãs da América e fortemente representativas em seus países

04/10/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Tricolor atropelou o Tucumán nas quartas de final

As classificações de Grêmio e River Plate para a semifinal da Libertadores se constituem num acontecimento esportivo rigorosamente extraordinário para o futebol sul-americano. Duas equipes tricampeãs da América e fortemente representativas em seus países. 

O River somente não é o maior vencedor de Libertadores, porque na Argentina são muitos os clubes que alcançaram essa glória de vários títulos. No Brasil, o Grêmio é o maior campeão da Libertadores, junto a São Paulo e Santos, circunstância que o torna com mais legitimidade um verdadeiro representante do futebol brasileiro. 

O River está invicto desde muito tempo e é saudado pelos torcedores e imprensa portenha como uma grande equipe de futebol. O Grêmio é o clube que mais títulos possui nos últimos dois anos no futebol nacional, e tem em seu elenco jogadores em nível de seleção, tanto argentina quanto brasileira.

Times grandes

A confirmação deste grande clássico da América do Sul cria a possibilidade de Luan, o  melhor jogador da América da última Libertadores, recomeçar a repetir as atuações de 2017 e, especialmente, aquela que teve na Arena contra o Atlético Tucumán. Será uma pedreira, mas a dificuldade que o Grêmio terá será diretamente proporcional a que o River também terá. Jogo de times grandes de verdade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias