Dupla Gre-Nal



Paixão tricolor

Cacalo: "Luan é jogador de grandes partidas"

Agora é o River Plate num clássico sul-americano na busca por uma vaga na decisão

03/10/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Luan foi o cara contra o Tucumán

Com uma bela atuação, Luan, mais uma vez, desequilibrou a partida de ontem em favor do Grêmio, na vitória por 4 a 0 que valeu a vaga na semifinal da Copa Libertadores. Ele fez gol, prestou grandes assistências, movimentou-se e mostrou toda sua categoria em campo na Arena, debaixo de chuva. O time todo foi muito bem, mesmo que o Atlético Tucumán tenha resistido e até mesmo incomodado nos minutos iniciais.

Mas, com naturalidade o Tricolor se impôs e goleou os argentinos. A torcida, que mais uma vez se fez presente em grande número, pediu para Luan bater o segundo pênalti gremista. Ele, em um gesto de generosidade e coleguismo, permitiu que Jael cobrasse e marcasse o gol no seu retorno ao time. É a demonstração inequívoca do ambiente reinante no vestiário gremista.

Agora é o River Plate pela frente, num clássico sul-americano na busca por uma vaga na decisão. Será um extraordinário jogo de futebol de dois clubes tricampeões da América.

Igualdade parcial

Circulou a notícia de que o atacante Everton foi desconvocado da Seleção.

Tal se deve à firme manifestação junto à  CBF do presidente Romildo Bolzan, que merece os cumprimentos dos gremistas. E a entidade e o técnico Tite passam por mais um desgaste desnecessário.

Era simples, bastava terem tido a sensibilidade de não convocar somente um jogador que atua no futebol brasileiro, em momento inoportuno. Pelo menos retorna ao Brasileirão um mínimo de equilíbrio, mesmo que parcial.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias