Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "Inter terá muitos problemas para domingo"

Odair Hellmann precisa superar diversos desfalques contra o Atlético-PR

30/10/2018 - 07h00min


Raphael Gomes / Agência RBS
Grupo começou os trabalhos para o próximo jogo nesta segunda-feira (29)

Que o pênalti inventado pro Vasco nos tirou dois pontos, todo mundo já sabe. O que nem todo mundo se deu conta foram as consequências além da tabela. Irritados e indignados com a marcação da penalidade, Dourado e Edenilson reclamaram veementemente do árbitro, foram punidos com cartões amarelo e vermelho, respectivamente, e desfalcam o time contra o Atlético-PR.

Vejam o tamanho do prejuízo que um erro de arbitragem desses pode causar num campeonato. Os dois estavam com razão em suas reclamações, mas os intocáveis árbitros de futebol, estes seres superiores, não podem ser questionados nem quando erram. Defendem-se da reação dos prejudicados os prejudicando mais ainda, punindo-os.

Tudo bem, pelo relato da súmula, a reclamação de Edenilson foi ofensiva e extrapolou o aceitável, mas não tenho como condenar a atitude do meia colorado. Jogadores são seres humanos e têm sentimentos. Trabalham duro para conseguir seus objetivos e, às vezes, veem tudo ir por água abaixo por um erro grotesco de quem tem a autoridade máxima dentro do campo de jogo.

Com a suspensão de dois titulares absolutos de nosso tripé do meio, Odair ficou apenas com Patrick e vai ter de inovar montando o setor com jogadores que não são volantes de origem. Como, por exemplo, Zeca ou Uendel.

Opções para improvisação

Ambos já atuaram como volantes e me lembro que se saíram bem, coincidentemente, em dois Gre-Nais na Arena: Zeca no primeiro turno do Brasileirão deste ano e Uendel no Gauchão do ano passado.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias