Luciano Périco: "Lesão de Everton é um problemão para o Grêmio" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera09/10/2018 | 07h00Atualizada em 09/10/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Lesão de Everton é um problemão para o Grêmio"

Mesmo que seja algo simples, perder atacante agora representa risco na Libertadores

Luciano Périco: "Lesão de Everton é um problemão para o Grêmio" Félix Zucco/Agencia RBS
Será que o Cebolinha estará em campo contra o River Plate? Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

A lesão muscular de Everton é um duro golpe para o Grêmio no momento mais decisivo do ano. Faltando 14 dias para o primeiro jogo contra o River Plate, no Monumental de Núñez, o principal atacante gremista corre risco real de ficar de fora do duelo contra os argentinos.

Leia mais
Veja quanto tempo Everton levou para se recuperar de outras lesões no Grêmio
Lesão tira Grohe do jogo contra o Palmeiras e ameaça participação diante do River
Goleiro do River Plate tem lesão confirmada, é cortado da Argentina e vira dúvida para enfrentar o Grêmio

O departamento médico do Tricolor vai se pronunciar nesta terça-feira (9) e dar mais detalhes do problema. Se o Cebolinha não conseguir atuar, serão mais cabelos brancos para Renato Portaluppi, que vai precisar de uma solução.

O jogo contra o Palmeiras pode ser um bom teste para um esquema alternativo. Alisson é o ficha um. Marinho surge como uma possibilidade. Há ainda o jovem Pepê, que tem entrado em campo e dado uma boa resposta. Mas nada será parecido com o que Everton vem fazendo.

SINAIS DO CAMPO – A queda de rendimento do time do Inter tem algumas explicações. Nada de terra arrasada. Porém, é preciso fazer ajustes. Passou da hora de D’Alessandro voltar a ser titular. O papo de que o gringo não aguenta o ritmo de 90 minutos não cola mais. Tem de colocar o 10 desde o início das partidas e deixar o cara em campo até ele aguentar.

A ausência de Moledo fragilizou o sistema defensivo. Coincidência ou não, o Colorado passou a levar mais gols sem a presença do zagueiro. E por vezes, Cuesta também ficou fora de combate.

É evidente que Patrick perdeu a força. Não consegue o mesmo desempenho. Acaba impactando no desempenho do meio-campo. Pottker também está jogado mal. Em resumo: Odair Hellmann tem de ter consciência de que é preciso trocar algumas peças do time titular.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros