Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Como ficam aqueles que disseram que Renato sairia do Grêmio?"

Técnico, que, em dois anos, conquistou quatro títulos importantes no clube continuará sua trajetória vitoriosa à frente do Tricolor

30/11/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Renato queria o Grêmio e vice-versa

Os amigos leitores devem ter estranhado o meu silêncio em relação à permanência de Renato no período de negociação. Como não tenho informações privilegiadas, nem sou repórter especializado, preferi aguardar o desfecho dos trabalhos.

Ouvi e li fatos inacreditáveis, notícias infundadas passadas como definitivas, vindas tanto aqui da província como, especialmente, do Rio de Janeiro. Risíveis, porque eram oferecidas como "furos" de reportagem. E agora, como ficam seus autores? Tentaram, a todo custo, colocar Renato no Flamengo, induziram ao erro a opinião pública e a nação gremista. Como podem determinados profissionais fazerem afirmações definitivas sem terem o menor conhecimento dos fatos, apenas para tentarem ser aquilo que não são. 

Pois, o campeão ficou. O competente repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, antecipadamente matou a charada. O técnico, que, em dois anos, conquistou quatro títulos importantes no clube continuará sua trajetória vitoriosa à frente do Tricolor. Alguns dias atrás, numa rápida manifestação, afirmei que, sem saber o que aconteceria, sentia que Renato queria o Grêmio e vice-versa. Parabéns a todos!

Avaliar reforços

Mas Renato, sozinho, não ganha campeonatos. Agora, é preciso que a direção, gremista, junto à comissão técnica, comece a avaliar reforços para o elenco do próximo ano. O presidente Romildo Bolzan Júnior, na entrevista em que anunciou a permanência do técnico, informou que haverá recursos dentro da capacidade do clube para reforçar o time e buscar mais vitórias em 2019.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias