Cacalo: "Não acredito em retaliação da Conmebol" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor09/11/2018 | 07h00Atualizada em 09/11/2018 | 07h00

Cacalo: "Não acredito em retaliação da Conmebol"

Penso que o Grêmio está adotando os procedimentos corretos, apenas buscando os seus direitos

Cacalo: "Não acredito em retaliação da Conmebol" Conmebol / Divulgação/Divulgação
Sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai Foto: Conmebol / Divulgação / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Muitas pessoas estão acreditando que o Grêmio sofrerá algum tipo de retaliação ou vingança de baixo nível, em face do que ocorreu neste ano, na Libertadores. Particularmente, não acredito. Primeiro, porque o tricolor tão somente fez valer seu direito, pleiteando fatos absolutamente descumpridos pelo seu adversário e pela própria Conmebol. Fatos e determinações, inclusive, expressamente firmados pelas partes, como o tal documento de "fair play" e o regulamento da competição. 

Leia mais
Renato, Grêmio e Flamengo: a opção Abel Braga e os milhões na Arena
Grêmio tem 35% de chances de ultrapassar o São Paulo nesta rodada
Romildo Bolzan não está com medo de comprar uma briga com a Conmebol

Nada valeu. Como poderia haver retaliação se apenas o Grêmio cumpriu o que havia sido estabelecido ? De outra banda, é público e notório que não se agride impunemente um clube do tamanho do Grêmio. Afinal, o Tricolor representa mais de 8 milhões de pessoas. É uma verdadeira nação. 

Ademais, é muito maior e mais representativo do que a própria confederação. Se esta incidiu num erro gritante, com certeza, passando o episódio, não irá reiterar atitudes que atinjam um clube como o Grêmio, que praticamente todos os anos disputa Libertadores, sendo o maior campeão do país. 

"Mero impulso"

De qualquer sorte, penso que o clube está adotando os procedimentos corretos, não interessando manter um clima de guerra, apenas buscando respeito aos seus direitos, dentro do que determina a lei. As vitórias gremistas sempre foram legais e de acordo com os regulamentos. Por isso, existem os tais regulamentos. Se não for assim, na próxima vez, iremos colocar em campo Cristiano Ronaldo e Messi e depois dizer que foi por mero impulso. Receberemos uma multa. 

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros