Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Dupla Gre-Nal encara adversários passando por turbulência"

Inter enfrenta o América-MG e Grêmio encara o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão

13/11/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de Mourão Panda, América-MG e Nilton Fukuda, Estadão Conteúdo /
Givanildo Oliveira, à esquerda, e André Jardine, à direita, substituem os demitidos Adilson Batista e Diego Aguirre

Grêmio e Inter encaram adversários passando por uma grande turbulência. Isso é bom! O São Paulo, que liderou o Brasileiro, começou a desandar nas mãos de Diego Aguirre. O empate com o Corinthians foi definitivo. Os bastidores indicam desgaste do grupo com o treinador. E todo mundo sabe como isso acaba. André Jardine, ex-base do Grêmio, assume a bronca. Profissional qualificado. Pela vantagem na tabela, um empate é interessante para o Grêmio. 

Já o América-MG vem ao Beira-Rio com Givanildo Oliveira no lugar de Adilson Baptista, que botou a culpa do mau momento na conta dos boleiros. Total falta de sintonia. O Coelho vem de uma seca de 10 partidas. Aposta na experiência de um velho conhecido para fugir do inferno. Jogo para o Colorado vencer.

RENOVAÇÃO

Renato Portaluppi precisa dar um gás no time do Grêmio na reta final do Brasileiro. Com alguns titulares desgastados, chegou a hora de escalar Matheus Henrique e Jean Pyerre na fogueira. Botar na pressão do Morumbi. Já pensar em 2019. No segundo tempo contra o Vasco, com a entrada dos guris, a equipe melhorou o desempenho. Tem de arriscar. 

PROBLEMÃO

D'Alessandro está barrado por suspensão para o duelo com o América-MG. Odair Hellmann pode optar por reforçar o ataque com Pottker, mas Wellington Silva está merecendo uma chance, com Nico López fazendo o papel do argentino. Juan Alano e Camilo são outras opções. Não dá para negociar. É preciso vencer o time mineiro. A vaga direta na Libertadores é logo ali.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias