Luciano Périco: "Grêmio precisa de poucas contratações para fechar um grupo competitivo" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera08/11/2018 | 07h00Atualizada em 08/11/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Grêmio precisa de poucas contratações para fechar um grupo competitivo"

Time para a temporada 2019 não vai precisar de grandes reformas

Luciano Périco: "Grêmio precisa de poucas contratações para fechar um grupo competitivo" Lauro Alves/Agencia RBS
Tricolor precisa apenas de reforços pontuais Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

A base do Grêmio para encarar 2019 não vai precisar de grandes reformas. Só contratações pontuais. Indiscutível manter o trio Grohe, Geromel e Kannemann. Vale buscar mais zagueiros para juntarem-se a Paulo Miranda. Quem sabe Rafael Thiere

Léo Gomes, Léo Moura, Cortez e Juninho Capixaba seguem. Mas se tiver a chance de contratar um extraclasse, está valendo. 

Do meio para o ataque, Michel, Maicon, Ramiro, Luan e Everton são titulares. Os jovens Matheus Henrique e Jean Pyerre começam a ganhar rodagem. Cícero é importante. Alisson já é realidade. Há outros atletas úteis: Thaciano, Thonny Anderson e Pepê. 

E ainda tem Marinho e André, atacantes caros que ainda podem bombar. São poucas as contratações para fechar um grupo competitivo.

O QUE ESTÁ FALTANDO PARA O INTER?

É positiva a avaliação do grupo do Inter após um surpreendente 2018. A defesa é o setor mais sólido. Danilo ou Lomba, Fabiano ou Zeca, Moledo, Cuesta e Iago ou Uendel, tudo ok. Ótimos titulares e bons substitutos. 

O tripé Dourado, Edenilson e Patrick termina o ano em alta. Precisa, porém, de substitutos com maior qualidade. A equipe sente quando um deles não está em campo. Rithely é aposta. D'Alessandro é especial. Se quiser seguir, fica e joga. Falta um substituto à altura. Camilo? Não rolou. 

Nico López e Damião têm sido os melhores do ataque. Devem ficar. Wellington Silva e Rossi têm de provar. Pottker pode sair como moeda de troca. Sarrafiore, Juan Alano e Richard devem ser testados. Inter aguarda Guerrero, que precisa confirmar que foi um baita reforço. E o Colorado ainda terá que ir às compras.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros