Luciano Périco: "Permanência de Renato é excelente para o planejamento de 2019" - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 

Gigante da Galera30/11/2018 | 07h00Atualizada em 30/11/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Permanência de Renato é excelente para o planejamento de 2019"

Renovação de contrato do treinador dá continuidade ao trabalho vencedor dos últimos anos

Luciano Périco: "Permanência de Renato é excelente para o planejamento de 2019" Lucas Uebel / Divulgação Grêmio/Divulgação Grêmio
Há uma relação de confiança entre Renato e os dirigentes gremistas Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / Divulgação Grêmio

Acabou a novela. Com o desfecho esperado pela quase totalidade dos torcedores gremistas, a permanência de Renato Portaluppi é excelente para o planejamento de 2019. Continuidade no trabalho vencedor dos últimos anos. Fechará o ciclo da gestão de Romildo Bolzan Jr. Há uma relação de confiança. Com razão, Renato teria ficado incomodado com o vazamento das sondagens do Flamengo antes da tomada de decisão. A questão financeira nunca foi o fator principal para o treinador ficar em Porto Alegre. 

Leia mais
Após renovar contrato, Renato acompanha treino, mas não define time para a despedida de 2018
Depois de 15 anos, Grêmio emplaca terceiro ano seguido com o mesmo técnico
Geromel destaca continuidade no Grêmio: "O nosso grupo é fantástico"

Já as renovações de Geromel e Kannemann têm status de contratação de reforço para lotar aeroporto. Mas o Grêmio terá ainda que trocar peças do grupo. Reforçar. Liberar atletas que têm uma resposta abaixo das necessidades do clube. Tem muito trabalho pela frente!

ÚLTIMAS RESOLUÇÕES 

É fundamental para o Grêmio terminar o Brasileirão no G-4. Mergulha direto na fase de grupos, sem risco de mata-mata e a largada com menos tempo de preparação. É só vencer o Corinthians e azar do São Paulo. Já os Atléticos, mineiro e paranaense, brigam pelo sexto lugar. O Galo tem vantagem. Mas o Furacão até pode ajudar os mineiros, se ganhar a Sul-Americana.

FUGINDO DO INFERNO

Lisca tirou o Ceará do pior. O cara pegou o time na lanterna. Fez um baita trabalho. Paraná e Vitória já estão na Série B. Restam duas vagas. Gente grande, como o Vasco e Fluminense, corre risco dependendo das combinações de resultados. América-MG e Sport também estão com a corda no pescoço. E a Chapecoense escapa se vencer o São Paulo. Será um domingo nervoso.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros