Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Permanência de Renato é excelente para o planejamento de 2019"

Renovação de contrato do treinador dá continuidade ao trabalho vencedor dos últimos anos

30/11/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Há uma relação de confiança entre Renato e os dirigentes gremistas

Acabou a novela. Com o desfecho esperado pela quase totalidade dos torcedores gremistas, a permanência de Renato Portaluppi é excelente para o planejamento de 2019. Continuidade no trabalho vencedor dos últimos anos. Fechará o ciclo da gestão de Romildo Bolzan Jr. Há uma relação de confiança. Com razão, Renato teria ficado incomodado com o vazamento das sondagens do Flamengo antes da tomada de decisão. A questão financeira nunca foi o fator principal para o treinador ficar em Porto Alegre. 

Já as renovações de Geromel e Kannemann têm status de contratação de reforço para lotar aeroporto. Mas o Grêmio terá ainda que trocar peças do grupo. Reforçar. Liberar atletas que têm uma resposta abaixo das necessidades do clube. Tem muito trabalho pela frente!

ÚLTIMAS RESOLUÇÕES 

É fundamental para o Grêmio terminar o Brasileirão no G-4. Mergulha direto na fase de grupos, sem risco de mata-mata e a largada com menos tempo de preparação. É só vencer o Corinthians e azar do São Paulo. Já os Atléticos, mineiro e paranaense, brigam pelo sexto lugar. O Galo tem vantagem. Mas o Furacão até pode ajudar os mineiros, se ganhar a Sul-Americana.

FUGINDO DO INFERNO

Lisca tirou o Ceará do pior. O cara pegou o time na lanterna. Fez um baita trabalho. Paraná e Vitória já estão na Série B. Restam duas vagas. Gente grande, como o Vasco e Fluminense, corre risco dependendo das combinações de resultados. América-MG e Sport também estão com a corda no pescoço. E a Chapecoense escapa se vencer o São Paulo. Será um domingo nervoso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias