Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio encerrou o Brasileirão com missão cumprida

Estamos acostumados a comemorar títulos. Uma vaga na Libertadores não levará à Goethe

03/12/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Tricolor venceu o Corinthians na última partida do ano pelo Brasileirão

Após um ano muito difícil, participando de várias competições simultaneamente e jogando mais de uma dezena de partidas com time reserva, o Tricolor chegou ao final cumprindo aquilo a que se propusera a partir de determinado momento: alcançou o G-4 e vai disputar outra vez a Libertadores, entrando na fase de grupos.

Nossa felicidade gremista tem o tamanho dessa conquista, nem mais, nem menos. Somos tricampeões e a obtenção da vaga não vai nos levar à Goethe. Nossas aspirações são maiores. Faz tempo que comemoramos alguns títulos todos os anos, e 2018 não fugiu à regra. Mas entendo aqueles que comemoram vaga como se título fosse. 

Leia mais:
O fim de ano que contraria o cenário comum para a dupla Gre-Nal
Rebaixamento, Libertadores e Sul-Americana: como ficou a tabela do Brasileirão 2018
Grêmio vence o Corinthians e se garante na fase de grupos da Libertadores

Este final de ano foi pródigo em boas notícias. Ressalto as renovações de Renato, Kannemann e Geromel. Na partida final contra o Corinthians, o  Grêmio realizou um excelente primeiro tempo, como em seus melhores momentos. Na segunda etapa, o time paulista melhorou e o jogo foi mais parelho. Everton fez jogadas brilhantes e termina o ano consagrado como melhor atacante em atividade no Brasil.

Erros de arbitragem

De modo geral, foi um campeonato sufocado por erros de arbitragem, no qual o Grêmio foi o mais prejudicado e em que se viu a continuidade da desorganização nacional. Campeonato por pontos corridos termina sempre antes das rodadas finais. No restante, preciso cumprimentar novamente o "superado" Felipão, técnico mais vitorioso do futebol brasileiro, por outro título conquistado.

Amanhã, começo a escrever sobre 2019.

 Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias