Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Somente dois clubes de Porto Alegre, Grêmio e São José, ganharam títulos em 2018"

Tricolor venceu a Recopa e o Gauchão, enquanto o Zequinha foi campeão do Interior

11/12/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Meninas gremistas fecharam o ano com o Campeonato Gaúcho feminino

Antigamente, havia jogos de futebol, especialmente Gre-Nais dos profissionais no final do ano, que chamávamos de "clássico Papai Noel". Nasceu aí, num Gre-Nal nos Eucaliptos, o Papai Noel azul. Depois, deixaram de existir jogos nesta época. Mas, para a diversão do público esportivo, neste 2018 tivemos um Gre-Nal do Papai Noel. 

Obviamente, ele foi azul. Refiro-me ao clássico entre as meninas, na decisão do Campeonato Gaúcho de futebol feminino, realizado no Beira-Rio. Como tem acontecido ultimamente, o Grêmio foi vencedor e sagrou-se campeão na casa do adversário

Realmente se confirmou aquela ideia de que somente dois clubes de Porto Alegre, Grêmio e São José, obtiveram títulos neste ano que está terminando. E as meninas gremistas campeãs comemoraram muito a conquista. Divertiram-se e alegraram os tricolores presentes ao Beira-Rio, quando fizeram, juntas, no meio do gramado, aquele famoso coro: "shhhhhh, um minuto de silêncio...". 

Supremacia

Foi muito divertido assistirmos a mais um título da camisa tricolor no campo do adversário. Foi uma comemoração respeitosa, mas a gozação foi grande. E assim se repetiu o resultado de todos os Gre-Nais decisivos deste 2018. Ou seja, quando valia de verdade, o Grêmio ganhou. Quando era para cumprir tabela, houve outros resultados. Parabéns às meninas, que souberam honrar a camisa que vestem. 

Agora, nós gremistas, esperamos que a equipe de profissionais seja formada para 2019 com capacidade de buscar títulos para repetir os últimos anos de esmagadora supremacia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias