Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Cléber Grabauska: "Apesar de toda a história, Douglas já não tinha a mesma importância para o Grêmio"

Lesões prejudicaram seus dois últimos anos no clube

12/12/2018 - 07h00min


Cléber Grabauska
Cléber Grabauska
Enviar E-mail
André Ávila / Agência RBS
Apesar de ser homem de confiança de Renato, Douglas teve um segundo semestre muito fraco

O veterano Douglas sentiu o golpe. Ele corria risco, mas não esperava ser dispensado. Apesar de toda a história, o Maestro já não tinha a mesma força, nem a mesma importância que teve, por exemplo, em 2016, quando foi apontado como o craque da Copa do Brasil. As duas lesões consecutivas no joelho foram fatais para a sua trajetória no Grêmio

Apesar de ser homem de confiança de Renato, Douglas teve um segundo semestre muito fraco. Física e tecnicamente, ficou distante do esperado. A sua saída abre espaço para dois caminhos. Um deles é o maior aproveitamento do garoto Jean Pyerre. E o outro, a economia de um dinheiro que deve ser investido na contratação de um novo camisa 10.

BURACO

Com a saída de Damião e o "não" de Luiz Adriano, o Inter ficou com um buraco no ataque. Para começar a temporada, conta com Jonatan Alvez e William Pottker. Ou seja, muito pouco. 

O garoto Brenner e o outro Brenner, que volta do Botafogo, são alternativas insuficientes. E até Paolo Guerrero estrear, no final de abril, o time vai precisar de um atacante que tenha condições de repetir o que Damião fez no returno do Brasileirão.

TÍTULO

A temporada chega ao fim nesta quarta-feira (12), com a decisão da Copa Sul-Americana. O Atlético, ou melhor, o Paranaense, corre atrás do primeiro título internacional. Não existe vantagem depois do empate em 1 a 1 na Colômbia, mas dá pra dizer que o pior já passou, pois a decisão acontece na Arena da Baixada, casa do time comandado pelo gaúcho Tiago Nunes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias