Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Cléber Grabauska: "Grêmio precisa achar soluções sem perder mais ninguém"

Após a renovação com Renato, o presidente Romildo prometeu um time ainda mais forte. Porém, o que se vê é um enfraquecimento que preocupa

14/12/2018 - 07h00min


Cléber Grabauska
Cléber Grabauska
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Renato vai ter muito trabalho para reinventar o Grêmio novamente em 2019

A cada ano que passa, o Grêmio perde peças importantes. Do time campeão da Copa do Brasil, em 2016, saíram Walace e Pedro Rocha. Depois, em 2017, do grupo que conquistou a Libertadores, saíram Edilson e Fernandinho. Em 2018, após o Gauchão e a Recopa Sul-Americana, Arthur e Jailson foram negociados.

Agora, no final do ano, a direção anuncia as saídas de Douglas e Ramiro. São perdas consideráveis. Apesar delas, o Grêmio sempre achou uma solução. Se reinventou, mantendo qualidade.

Mas talvez, neste momento, viva sua grande encruzilhada. Precisa achar soluções sem perder mais ninguém. Principalmente Everton. Quando da renovação com Renato, o presidente Romildo prometeu um time ainda mais forte. Porém, o que se vê é um enfraquecimento que preocupa.

TIMÃO

Com a volta de Fábio Carille, o Corinthians começa a remontar seu time. Ramiro está acertado. Richard, do Flu, também. E Sornoza está a caminho. A volta de Uendel, do Inter, é uma cogitação, e Thiago Neves, um sonho. Ainda faltam um zagueiro e um centroavante. Caso consiga, ficará perto daquilo que montou em 2017. Um time de qualidade e brigador, capaz de disputar títulos e buscar destaque.

ELIMINADO

O Spartak Moscou está fora da Liga Europa. Isso poderia ajudar o Inter a conseguir a liberação de Luiz Adriano junto aos russos. Mas, depois da mensagem gravada pelo jogador dizendo que não existe nenhuma negociação, o interesse esfriou. Poderemos ter alguma novidade no domingo (16), quando ele estiver em Porto Alegre para o Lance de Craque. Mas parece que nem mesmo os dirigentes colorados acreditam nisso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias