Cléber Grabauska: "Grêmio precisa monitorar o mercado e preparar o garoto Tetê para o lugar de Everton" - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Gigante da Galera15/12/2018 | 07h00Atualizada em 15/12/2018 | 07h00

Cléber Grabauska: "Grêmio precisa monitorar o mercado e preparar o garoto Tetê para o lugar de Everton"

Mesmo que a ideia seja manter o Cebolinha na Arena por bastante tempo, a direção gremista sabe que ele deve ter parecido ao de Arthur, com valorização internacional e uma proposta tentadora

Cléber Grabauska: "Grêmio precisa monitorar o mercado e preparar o garoto Tetê para o lugar de Everton" Rodrigo Fatturi/Grêmio,Divulgação
Tetê é apontado como a grande promessa da base do Grêmio Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio,Divulgação

Pep Guardiola garante que o Manchester City não contratará ninguém na janela de verão. Essa é uma boa notícia para o Grêmio, pois afasta, temporariamente, o principal interessado na contratação de Everton. Porém, isso não descarta os demais concorrentes, e a direção precisa seguir atenta às investidas do mercado.

No mundo ideal, o Grêmio não deve ceder para segurar o atacante por muito tempo. Mas todos sabem que isso dificilmente acontecerá. Everton foi o maior destaque gremista em 2018, chegou à Seleção Brasileira e chamou a atenção do mundo inteiro.

Mesmo que a ideia seja manter o jogador, a direção sabe que ele deverá seguir o mesmo caminho de Arthur, com valorização internacional e uma proposta tentadora. Por isso, é necessário que o Grêmio monitore o mercado e, ao mesmo tempo, comece a preparar o garoto Tetê, apontado como a grande promessa da base.

LATERAIS

Com a pré-temporada completa,  a tendência é de que Zeca recupere a sua condição técnica e consiga ser mais efetivo do que foi em seu primeiro período no Inter. Com ele inteiro, Odair ganha uma excelente opção para as duas laterais. E a esquerda também fica mais à vontade caso surja uma proposta por Uendel ou Iago.

Uendel interessa ao Corinthians e, em 2018, foi pouco aproveitado. Iago, mesmo caindo de produção na reta final, foi aprovado como titular e ganha mercado lá fora. Mas, independentemente das decisões e das propostas, o Inter ainda precisa de um lateral para a direita. O Palmeiras não deve facilitar a liberação de Fabiano, e a direção terá de investigar o que o mercado tem à disposição.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros