Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Cléber Grabauska: "O que o MP está fazendo é inédito no futebol brasileiro"

Investigação só foi levada em frente porque o Conselho Deliberativo do Inter fez as cobranças necessárias e não deixou passar em branco os resultados catastróficos da gestão de 2015 e 2016

21/12/2018 - 07h00min


Cléber Grabauska
Cléber Grabauska
Enviar E-mail
Leonardo Oliveira / Agência RBS
Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado falaram sobre o caso à imprensa

O Inter ganhou as manchetes com a investida do Ministério Público sobre as contas da administração de Vitorio Piffero. Pelo menos R$ 10 milhões vazaram dos cofres do clube. Isso sem colocar o que ficou pulverizado em contratações e prolongamento de contratos que estão em vigor até hoje.

O que o MP está fazendo é inédito no futebol brasileiro. E não porque casos parecidos não tenham ocorrido anteriormente. A investigação só foi levada em frente porque o Conselho Deliberativo do Inter fez as cobranças necessárias e não deixou passar em branco os resultados catastróficos da gestão de 2015 e 2016. 

Quando o próprio Ministério Público afirma que o que existia no Inter era "praticamente uma organização criminosa", fica difícil tentar defender.

NOVA INVESTIDA

O torcedor gremista já estava quase convencido de que teria um Natal pobrezinho, sem novidades e sem reforços. Mas a nova investida sobre Thiago Neves traz um alento. Isso e a persistência da direção em fechar esse negócio mostram que a química está acontecendo.

É bem possível que a contratação seja concretizada. Mas o torcedor precisa ter paciência, porque Thiago Neves é a grande prioridade, é o grande pedido de Renato. É também o camisa 10 que há algum tempo desapareceu do time tricolor. Ele não é tão clássico quanto Douglas. É mais agudo, mais finalizador e mais goleador.

E parece que esse período de espera do torcedor gremista poderá ser muito bem recompensado. Não só com a possível vinda de Thiago, mas com a chegada de mais três ou quatro contratações para rechear o grupo para 2019.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias