Precisa de mais gente. Essa possível contratação de Thiago Neves, que representa um acréscimo de qualidade ao grupo, está longe de ser suficiente para que o Grêmio possa ser considerado pronto para a exigente temporada de 2019.
Além do armador, o grupo necessita também de alguém para brigar pela posição com Ramiro. Em 2018, ele não rendeu seu máximo e tem boas chances de ser incluído em negociação agora ou no meio do próximo ano.
PERDA
Nada de desespero. Claro que seria melhor manter o centroavante Leandro Damião, que já estava adaptado, mas a saída do atacante para o Exterior, onde vai faturar uma bela grana, não é motivo para ninguém pensar em cortar os pulsos.
Nesta hora de aperto, mais do que nunca é a vez de Rodrigo Caetano entrar em campo e achar a reposição. No início do ano, o titular deve ser Jonatan Alvez.
ARMADOR
Vale a tentativa. Reserva do pouco conhecido Amiens, da França, Paulo Henrique Ganso poderia ser uma bela reposição para a maioria dos clubes brasileiros. Apesar de não ser a última bolacha do pacote, é melhor do que a maioria dos armadores que atuam no Brasil.
FECHADO
Fim da novela. Como se previa, o Flamengo deve anunciar Abel Braga, representante da velha guarda, na esperança de dar títulos que não vieram nos últimos anos. Conhecedor do ofício, Abelão vai contribuir e muito com o Mengão.
PERGUNTINHA
Quando o Inter vai anunciar reforços?