Dupla Gre-Nal



Guerra total

Guerrinha: "Renato terá de lidar com um novo time em 2019"

Grêmio vai mudar mais do que imaginávamos a fotografia da equipe para a próxima temporada

28/12/2018 - 07h00min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Técnico gremista vai precisar coçar a cabeça para montar seu time para o ano que vem

Vai ser diferente. Pelo andar da carruagem, o Grêmio vai mudar mais do que imaginávamos a fotografia do time para a temporada que está chegando, o que demonstra com clareza a queda de produção de um elenco que chegou a ser visto como o melhor do futebol brasileiro entre 2017 e 2018.

A afirmação do presidente Romildo Bolzan Júnior de que o clube quer cinco contratações, todas pontuais, significa que Renato Portaluppi terá de lidar com um novo time na busca por resultados.

VAGAS

Está caminhando bem. Além de não tirar os olhos do mercado atrás de reforços, a direção do Inter tem um grande desafio pela frente: encontrar paradeiro para quem não está nos planos do clube para 2019.

Até agora, a coisa está andando muito bem: houve muitas saídas, quase todas sem alarde, numa prova de que o trabalho está acontecendo e tem boas chances de acabar com saldo positivo.

ESTRANHO

Só pode ser falta de grana para o time de Mano Menezes. Nestes últimos dias, o que mais se ouve são notícias sobre prováveis saídas de jogadores do Cruzeiro, que é um dos fortes candidatos nas competições de 2019. Se saírem todos os que estão nos planos dos compradores, a Raposa vai perder muita força nas disputas.

ESQUECIDO

Nada de batente. Desde que saiu do Sport em 2017, Vanderlei Luxemburgo ainda não encontrou lugar para trabalhar, o que não deixa de ser uma surpresa para quem já foi considerado o melhor da profissão. E, pelo jeito, está mesmo na geladeira.

PERGUNTINHA

Quem será a surpresa do Gauchão?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias