Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "O pontapé inicial do Inter para 2019"

Vamos conhecer nesta segunda-feira os primeiros adversários da fase de grupos para a Libertadores

17/12/2018 - 07h00min


Javier Soriano / AFP
O objeto de desejo para o ano que vem

O sorteio da noite desta segunda-feira (17) é emblemático no processo de reconstrução do Internacional. Voltar a ver o nome do nosso clube nas bolinhas vai nos fazer muito bem. Admito que, desde o episódio do rebaixamento, pensava que demoraria um certo tempo pra voltarmos a disputar a Libertadores. Que bom que me enganei!

A ótima campanha no Brasileirão nos deu a vaga direta, o que permite que seja feito um planejamento “normal” para 2019, já que o primeiro jogo pelo torneio continental só ocorre em março, dois meses após o início da pré-temporada.

A ideia de utilização de times mistos e/ou de transição em algumas rodadas do Gauchão me agrada. E muito. Temos vários jovens que serão aproveitados no novo ano, e eles precisam jogar. Assim como outros que permanecem e que tiveram poucos minutos em campo em 2018. O Gauchão é importante, mas é o menos valioso dos quatro torneios que disputaremos. A Libertadores é o grande sonho. E um título nacional, uma quase obrigação.

Feliz ano novo!

Saio hoje para um período de férias e volto a escrever esta coluna no dia 16 de janeiro. Agradeço ao Diário Gaúcho pela oportunidade e espero que você, leitor colorado, esteja se sentindo representado por estas linhas.

Desejo a você e à sua família um final de ano cheio de alegrias e bons momentos ao lado de quem ama. E um 2019 especialíssimo para o nosso Colorado, com nossa volta à Libertadores, a comemoração dos 110 anos do clube e dos 50 anos da nossa casa, o Beira-Rio, no próximo dia 6 de Abril. Um grande abraço!

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias