Luciano Périco: "Chegada de Thiago Neves pode resolver o buraco ofensivo com Luan mais avançado" - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Gigante da Galera08/12/2018 | 07h00Atualizada em 08/12/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Chegada de Thiago Neves pode resolver o buraco ofensivo com Luan mais avançado"

Seria um reencontro do meia de 33 anos com o técnico Renato Portaluppi

Luciano Périco: "Chegada de Thiago Neves pode resolver o buraco ofensivo com Luan mais avançado" Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação
Thiago Neves seria uma ótima opção para a função de criador do Grêmio Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro/Divulgação

A dupla Gre-Nal começa forte na busca por contratações. O executivo de futebol do Grêmio, André Zanotta, está se mobilizando para contratar Thiago Neves. Seria um reencontro com Renato Portaluppi. O atleta foi lançado pelo treinador em 2007. Trabalharam juntos também no ano seguinte, quando o Fluminense foi vice-campeão da Libertadores

Com 33 anos, o meia foi figura importante nas duas conquistas recentes da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Seria uma ótima opção para a função de criador. Além de atuar na articulação, também joga pelo lado direito. E mais: faz gols.  

Como não é fácil achar um centroavante, já que o mercado tem raras opções, a chegada de Thiago Neves pode resolver o buraco ofensivo com Luan mais avançado. 

REFORÇOS DE PESO

Mesmo com a indefinição da permanência de Leandro Damião no Inter, surgiu a informação da possibilidade de o clube repatriar Luiz Adriano. Seria um baita lance trazer de volta um jogador identificado com a equipe. O torcedor colorado não esquece aquele gol marcado pelo atacante no Mundial de 2006, que valeu a vaga para a decisão contra o Barcelona. 

Como a possibilidade de utilização de Guerrero permanece somente a partir de abril, é preciso ir ao mercado. Formado no Beira-Rio, Luiz Adriano, 31 anos, está no Spartak Moscou e é uma ótima ideia de Rodrigo Caetano. O maior problema será a dificuldade da negociação com os russos. O ideal é trazer o atacante por empréstimo. 

Quem deve bailar no grupo colorado para a próxima temporada é o uruguaio Jonatan Alvez, que não deu a resposta esperada.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros