Luciano Périco: "Vamos projetar o que Grêmio e Inter necessitam para 2019?" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera01/12/2018 | 07h00Atualizada em 01/12/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Vamos projetar o que Grêmio e Inter necessitam para 2019?"

Nos dois casos, é preciso reforçar os grupos

Luciano Périco: "Vamos projetar o que Grêmio e Inter necessitam para 2019?" Montagem sobre fotos / Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação e Ricardo Duarte/Inter, Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação e Ricardo Duarte/Inter, Divulgação
Renato, à esquerda, e Odair, à direita, seguirão à frente de Grêmio e Inter em 2019 Foto: Montagem sobre fotos / Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação e Ricardo Duarte/Inter, Divulgação / Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação e Ricardo Duarte/Inter, Divulgação

Com as permanências de Renato Portaluppi e Odair Hellmann, vamos projetar o que Grêmio e Inter necessitam para encarar Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil? Nos dois casos, é preciso grupo. 

Leia mais
Renato confirma "sinal verde" de Romildo por reforços: "Falamos de alguns nomes interessantes"
Odair diz que Inter precisará ter grupo maior em 2019: "São muitos jogos"
Time por time: veja os cenários na briga por Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento na última rodada do Brasileirão

O Tricolor começa com Grohe. Ele é indiscutível. Após as renovações de Kannemann e Geromel e a permanência de Paulo Miranda, é fundamental trazer mais um zagueiro reserva. Penso que as laterais poderiam ser reforçadas. O time terá de buscar um volante e um meia, desde que não barrem Matheus Henrique e Jean Pyerre. Pela questão física, Maicon precisa ser tratado com cuidado. 

E o principal: um atacante definidor para ser titular. André e Jael se alternaram sem protagonismo. Alisson, Marinho e Thonny Anderson enriquecem o grupo gremista.

O Inter parte de uma boa base, mas ainda é preciso contratar. A exigência vai aumentar com a Libertadores. Lomba, Cuesta e Moledo não se discutem. Vale reforçar o banco na zaga. Penso que Zeca pode ser lateral-esquerdo. Com a possível saída de Fabiano, é preciso um substituto. 

Durante a temporada, o Colorado teve dificuldades sem Rodrigo Dourado e Edenilson. Eles precisam ter peças de reposição. Rithely fica à disposição. Patrick terá de retomar o bom desempenho. Seria interessante para o clube buscar um meia. D'Alessandro é o toque de qualidade. Só que a responsabilidade de criar não pode ficar toda nas costas do gringo. E o uruguaio Nico López terminou em alta

Por fim, para o ataque, é interessante manter o centroavante Damião. Guerrero poderá ser usado só em abril. E será necessário buscar outra opção, já que Rossi não deve ficar.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros