Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Todos os contratados pelo Grêmio chegam com maiúsculas chances de serem titulares"

Tricolor não contratou para preencher o elenco

17/01/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Reforços do Grêmio para 2019: Julio César, Montoya, Felipe Vizeu e Rômulo

O Grêmio realizou poucas contratações para 2019. Julio César, Montoya, Felipe Vizeu e Rômulo são os atletas novos no elenco tricolor. No entanto, vejo uma particularidade muito importante nos reforços trazidos pelo clube. Julio César, que vem do Fluminense, é um goleiro com experiência, e me parece que possui qualidades semelhantes às de Paulo Victor, que deve começar como titular.

Rômulo é um volante que teve um início muito promissor de carreira até chegar ao Flamengo, onde não correspondeu, pois não teria confirmado suas qualidades. Montoya talvez dispense apresentações, pois é conhecido de todos, e a expectativa é muito boa em relação a esse atleta. Felipe Vizeu, na minha avaliação, é uma grande contratação, a melhor de todas, pois trata-se de um grande jogador. 

Mas o que eu quis referir quando afirmei que havia particularidades especiais nas aquisições, é que, salvo melhor juízo, com exceção de Rômulo, os demais têm todas as condições de serem, de imediato, titulares do time. Claro que Julio César vai disputar posição com Paulo Victor, mas, como disse, ambos estão no mesmo nível. Montoya assumirá o lugar de Ramiro e isso parece indiscutível. Felipe Vizeu, pelas peculiaridades de sua contratação, teoricamente chega para ser titular. 

Novos titulares

Quando excepcionei Rômulo, não quero dizer que não poderá ser titular, mas terá de mostrar seu futebol para desbancar alguém do meio-campo. Assim, todos os contratados vieram com maiúsculas chances de serem titulares. O Grêmio não contratou para preencher o elenco. Como torcedor gremista, espero que sejam aprovados, e com louvor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias