Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "A importância da vitória do Inter na estreia"

Três pontos somados contra o São Luiz, em Ijuí, aumenta confiança dos jogadores que serão testados por Odair Hellmann

22/01/2019 - 07h00min


Tadeu Vilani / Agencia RBS

A vitória do Inter em Ijuí passou longe de encher os olhos, mas foi fundamental em se tratando do primeiro jogo do ano e do time que jogou. A ideia de Odair Hellmann é muito boa: levar a campo, nas primeiras quatro rodadas, times diferentes, oferecendo a todos os jogadores do grupo uma oportunidade. Tomara que ele realmente consiga colocar isso em prática. E que a torcida entenda que esse tipo de estratégia pode resultar num futebol menos vistoso, e até numa possível perda de pontos.

O golaço de Emerson Santos foi muito importante também nesse sentido, pois um simples empate no primeiro jogo e já haveria cobranças das alas mais impacientes da torcida. Estamos no começo da temporada, e esses testes em partidas oficiais serão muito importantes para a definição dos titulares e seus respectivos substitutos imediatos.

Mas vou insistir no que mais está me preocupando: a necessidade de improvisação na lateral direita. Ok, o desconforto muscular de Zeca é a principal causa, mas, sinceramente, não me agrada nem um pouco começar um ano sem opções "de ofício" para a posição.

Mais pontos positivos

Revendo com calma lances da partida de domingo, vale ressaltar aspectos positivos em dois jogadores que não citei aqui na segunda-feira (21). O jovem zagueiro Roberto, que mostrou ótimo posicionamento e não teve nenhum problema em dar bico para longe na hora que foi preciso, e o recém chegado Guilherme Parede que, sem parceria no ataque, teve boas vitórias pessoais. E ainda bateu muito bem uma falta no travessão, indicando que ali pode estar uma alternativa para cobranças.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias