Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "E a base do Inter, vem como?"

Derrota do time sub-17 no Gre-Nal da Copa Santiago mostra os problemas causados pela administração anterior do clube

23/01/2019 - 07h00min


Ieda Beltrão / Inter, Divulgação
Colorado levou 4 a 1 no clássico pela primeira fase da Copa Santiago

A base vem mal. Muito mal. Na semana passada, levamos cinco do Guarani de Campinas pela Copa São Paulo. Na noite de segunda-feira, perdemos de 4 a 1 para o Grêmio pela Copa Santiago Sub-17. Duas derrotas significativas, que mostram mais um ponto do clube que foi diretamente afetado pela vergonhosa gestão 2015/16.

Não se engane você, torcedor colorado, achando que os resultados de campo da nossa base que ocorrem hoje sejam "apenas" derrotas com placar elástico. São, também, consequências de tudo que houve no clube poucos anos atrás. Ou você acha que todas as novidades que o Ministério Público traz a público hoje não afetaram o futebol em outras categorias além do profissional?

Você já deve ter ouvido a frase "a bola não entra por acaso". Saiba que isso não explica somente os gols do Inter que eu e você comemoramos. Vale, também, quando é o nosso goleiro que tem de buscar ela no fundo da rede.

E como mudar isso?

Com trabalho da direção – e paciência da torcida. Por mais que a grande maioria dos colorados só se interesse pelas notícias da base quando ela ganha títulos ou comete fiascos, é exatamente nesse momento que surgem meninos como os que estiveram presentes nas nossas maiores glórias.

Mesmo que os resultados negativos destas duas semanas sejam bem expressivos, ainda me mantenho tranquilo, porque sei da obsessão da atual diretoria pelo avanço do projeto do CT de Guaíba, verdadeiro divisor de águas para a história das categorias de base –

e do clube como um todo.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias