Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "Estreia do Inter foi satisfatória, mas deixa um alerta para a direção"

Inter precisa de outro jogador para a lateral direita

21/01/2019 - 07h00min


Tadeu Vilani / Agencia RBS
Inter venceu o São Luiz por 1 a 0 com gol de Emerson Santos

Foi uma estreia satisfatória do Inter. Com praticamente um time inteiro de novidades, as pernas pesadas do primeiro jogo do ano e o pouco entrosamento, as dificuldades eram bem previsíveis. O time bem organizado do São Luiz ainda deixou as coisas mais complicadas e não abriu o placar no primeiro tempo por detalhe. 

Do nosso lado, destaque para a personalidade do garoto Sarrafiore, que não se intimida e sempre tenta a jogada em direção ao gol. Rithely, muito confiante, apareceu na área adversária e mostrou que está inteiramente recuperado da cirurgia que o afastou do futebol em 2018.

No segundo tempo, o lado esquerdo passou a ser o caminho priorizado pelo Inter com a entrada de Iago no lugar de Uendel, ainda mais quando Neilton substituiu Sarrafiore e acelerou bastante o ritmo do jogo. Mas foi o zagueiro Emerson Santos que acabou balançando a rede num chutaço de fora da área, pegando na veia. Eu fico muito feliz quando jogadores marcam gols chutando de fora da área. É o tipo de lance que pode resolver um jogo. E no domingo (20) resolveu.

Uma carência no grupo

Como Zeca sentiu dores e nem viajou a Ijuí, Odair Hellmann teve de escalar o garoto Bruno José na lateral direita. Ele teve boa atuação, mostrando tanta vontade que chegou a sair lesionado num lance em que esticou demais a perna. Detalhe é que o menino é atacante e foi improvisado na posição. 

Fica esse alerta para a direção de futebol. Começar o ano improvisando não me parece uma boa opção. O grupo precisa de outro jogador para a função.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias