Dupla Gre-Nal



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "Pelo jeito, Odair insistirá no modelo que mais deu certo em 2018"

Com Tréllez na frente e sem Patrick, técnico abre mão do tripé de volantes

30/01/2019 - 07h00min


Lauro Alves / Agência RBS
Colombiano deverá atuar na vaga que era de Damião

Ao que tudo indica, Odair Hellmann vai mudar o time para o jogo de hoje contra o Veranópolis. Pelas informações que chegam, Patrick sai e Tréllez entra assumindo a vaga da referência no ataque – aquela que era de Leandro Damião em 2018 –, indo Pottker para a extrema esquerda. Essa formação, em tese, deixa o time mais avançado e abre mão do “tripé” de volantes, com apenas Dourado na primeira função e Edenilson mais à frente.

Ter Tréllez como o 9 tradicional dá a condição para que possamos voltar a ter chances de gol com os cruzamentos que o time fez em grande número, por exemplo, contra o Pelotas. Fica a impressão de que o Inter vai insistir no modelo de jogo que mais deu certo no ano passado. Ok, legal. Mas também deixa a impressão que não veremos novas propostas hoje.

As alternativas que devem ser testadas para que o Inter surpreenda seus adversários só poderão ocorrer em treinos, ou se o time se recuperar na tabela do Gauchão, aquele campeonato que “não vale nada”, mas que ninguém quer perder.

Os guris estão fora

Chamou a atenção que, na lista dos relacionados, não consta quase nenhum dos garotos que subiram da base este ano. A exceção é Heitor – mesmo assim, por causa da lesão de Zeca.

Creio que a pressão exercida pela torcida seja determinante para que se opte por preservar alguns desses meninos. Mas será que não daria para inserir um ou dois no grupo de hoje? A política de aproveitamento da base depende, obrigatoriamente, dos resultados?

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias