Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Emergentes do Grêmio fizeram bom papel na largada do Gauchão"

Matheus Henrique e Jean Pyerre têm boas chances de ganhar espaço com Renato Portaluppi ao longo da temporada

22/01/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Jean Pyerre foi o destaque tricolor na vitória sobre o Novo Hamburgo

Precisamos dar o desconto de que a amostragem ainda é pequena. Mas o Grêmio escalado por Renato Portaluppi confirmou algumas questões importantes na estreia do Gauchão. Matheus Henrique deixou claro que vai brigar por uma vaga na equipe principal. É um volante que gosta de pisar na área, e pode ser alternativa na impossibilidade de contar com Maicon.

Entre os guris, ele está um degrau acima de Jean Pyerre, que também mostrou técnica apurada, drible e velocidade. Tem bola no corpo, só que tem de cuidar para não se desligar do jogo. O legítimo "dedo na tomada".

O Tricolor tem o caminho para lançar as joias da base. Vamos lembrar do período de maturação de Everton: somente depois de duas temporadas, o Cebolinha se tornou titular absoluto e foi parar na Seleção Brasileira.

MUITA CALMA – Vamos deixar Sarrafiore em paz, dar tempo para o guri confirmar a qualidade que se espera. Ele tem potencial para se desenvolver. A expectativa exagerada da torcida e da imprensa, para qualquer jogador, é muito prejudicial. Sarrafiore não será D’Alessandro do dia para a noite. A primeira amostragem em Ijuí foi boa. Tendo sequência, ainda vai evoluir.

RODÍZIO – Pelo planejamento colocado por Odair Hellmann na reta inicial do Gauchão, a tendência é pela escalação do time principal contra o Pelotas, no Beira-Rio, quinta-feira. Penso que o técnico está correto em fazer o rodízio no começo da temporada. Muita gente não gosta, mas é necessário testar peças, como foi feito contra o São Luiz. Só que também é fundamental dar rodagem aos titulares antes da Libertadores.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias