Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Com o time ajustado, fica tudo mais fácil"

Boa pré-temporada gremista ajudou alguns jogadores a darem a resposta esperada

05/02/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Até mesmo André se beneficiou do ótimo começo de ano do Grêmio

Após a goleada sobre o Caxias, no domingo (3), fiquei pensando que esse baita começo de ano do Grêmio vem servindo para beneficiar alguns atletas que estavam em baixa no clube, como André e Marinho. Com uma boa pré-temporada, é nítido que fica mais fácil para os jogadores se encaixarem no time e darem a resposta esperada.

Marinho, evidentemente, teve atuações mais destacadas do que André. Porém, ouvindo a entrevista coletiva de Renato, deu para notar que ele está gostando da evolução do centroavante. O técnico ressaltou que dará chances a todos, mas cada um é responsável por aproveitá-las.

Tudo no seu tempo

Falando sobre André, tenho recebido seguidas mensagens criticando meu apoio à escalação do jogador, o que é compreensível. Porém, o histórico da torcida — e da própria imprensa — de criticar jogadores tem de ser levado em conta. Sabendo que o vento ora sopra para um lado, ora para outro, Renato e a direção não cedem às pressões. 

Para sustentar esse argumento, cito os exemplos de Pedro Rocha e Everton. Antes de estourar, eles foram criticados. Nos dois casos, Renato e Romildo bancaram suas escalações. Por outro lado, quando não tem mais o que fazer, como nos casos de Gata Fernández e Bolaños, nossos comandantes se livraram deles, sem insistir no erro.

Marinho e André terão chances para mostrar seu futebol, assim como outros mais limitados do que eles também tiveram. Se corresponderem, ficarão. Caso contrário, irão embora. Renato e Romildo entendem muito mais do que se passa nas quatro linhas do que nós.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias